Paraná projeta elenco enxuto no Paranaense e traça perfil de reforços na Série A

O planejamento do elenco do Paraná Clube segue em andamento para a temporada 2018. Com discurso "pés no chão", o Tricolor trabalha para completar o elenco para disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Série A do Brasileiro e projeta o próximo ano com muita cautela. Sem investimentos altos, o clube pretende iniciar o Estadual com um elenco enxuto e com peças pontuais no Brasileirão.

– O nosso planejamento inicial é formar um elenco enxuto durante o Paranaense, oferecer oportunidade aos atletas da casa e aí trabalhar pontualmente para o Campeonato Brasileiro. Gostaríamos de ter um elenco forte para disputar o título do estadual e depois complementar no Brasileiro - disse o presidente Leonardo de Oliveira em entrevista à Rádio Banda B, nesta quinta-feira.

Depois de terminar 2017 em alta por conta do acesso à Série A, o presidente reforçou que o Tricolor quer fazer uma boa campanha no Paranaense, com foco no título. O clube não é campeão estadual desde 2006.

– Queremos fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense. O Brasileiro também está em pauta, mas a nossa prioridade no primeiro quadrimestre é buscar o título paranaense, que há um tempo não vem para a Vila Capanema. Vamos entrar para buscar isso - completou.

Oliveira destacou como está sendo a procura por novos atletas para compor o grupo do técnico Wagner Lopes e o perfil procurado pela diretoria. O Tricolor quer jogadores com mais experiência para jogar a primeira divisão. Até agora, o clube fechou com dois reforços do Internacional, Alex Santana e Diego, além do zagueiro Charles (ex-Joinville).

– Jogador que tem fome, com vontade de jogar no Paraná. Temos que ter um elenco com talvez mais experiência do que tinha em 2017. Foi um elenco jovem, formado por dois atletas que já tinham jogando uma Série B. Os demais, a maioria deles, disputava a primeira Série B, mas que não tinham sido titulares. A Série A é um campeonato totalmente diferente, precisa saber sofrer, ter domínio sobre a condição de jogo. Jogaremos com estádios mais lotados. Na Série B jogamos em estádios lotados duas vezes, contra Brasil de Pelotas e Ceará, é um diferencial grande.

– Ter personalidade, essa confiança para jogar com um estádio torcendo contra é bem diferente. Queremos atletas com essa condição, que já tenham vivido isso. Um mix disso é o que pretendemos como perfil, completou.




---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de AutoCAD Curso de Redes Sociais Curso de Empreendedorismo
Paraná projeta elenco enxuto no Paranaense e traça perfil de reforços na Série A Paraná projeta elenco enxuto no Paranaense e traça perfil de reforços na Série A Reviewed by Anderson Nascimento on 18:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.