Rally dos Amigos: Edu Piano encerra a temporada com mais um pódio nos UTVs


Cento e vinte quilômetros com muitas curvas, lombas, trechos estreitos, outros travados, erosões, cascalhos e piçarras e no final uma longa reta, em meio de eucaliptos e cana-de-açúcar. Este foi o cenário do Rally dos Amigos, última etapa da temporada, disputada, neste sábado, na região de Avaré, no interior paulista. O piloto Edu Piano, da equipe Território Motorsport, manteve um ritmo forte e liderava até um problema mecânico o obrigar a diminuir a velocidade, mas ainda assim, garantiu o quinto lugar na geral dos 26 UTVs que participaram da prova e garantiu mais um troféu para sua coleção.

A bordo de um Can-Am Maverick X3, Piano foi o segundo a largar no grid e, logo no início da Especial (trecho cronometrado), assumiu a liderança entre os UTVs com vantagem. “A prova foi muito boa e estava andando forte com cerca de 3m30s na frente do segundo colocado, mas faltando 22 quilômetros para o final, a mangueira do turbo não aguentou a pressão e escapou. A partir daí tive de tirar o pé e andar a 60km/h”, explicou o piloto de Tatuí (SP).

O tempo que Piano tinha de vantagem foi exatamente a diferença com o vencedor da prova. Mas o competidor garantiu mais um pódio e pontuou para o campeonato. O ranking oficial 2017 da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – na qual a categoria UTV está inserida, ainda não foi divulgado.

Com origem nos jipes e mais de 25 anos de off-road com vários títulos e premiações, entre eles seis títulos no Rally dos Sertões – um na geral dos carros e mais cinco nos caminhões – Piano está acostumado a superar desafios e acredita que a sua primeira temporada inteira no Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi positiva. “O UTV evoluiu muito da minha estreia no Rally de Barretos até o Rally dos Amigos e conquistei resultados bem positivos nesta minha primeira temporada na categoria e, ano que vem, estamos aí para mais disputas”, avisa Piano.

Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Rally dos Amigos: Edu Piano encerra a temporada com mais um pódio nos UTVs Rally dos Amigos: Edu Piano encerra a temporada com mais um pódio nos UTVs Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.