Reforma dará consistência à economia, diz ministro


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Moreira Franco participa do fórum do 'Estadão' sobre reforma da Previdência Crédito: Felpe Rau/Estadão


Reforma dará consistência à economia, diz ministro


Bom dia,
O Estado promove nesta manhã um fórum para discutir a reforma da Previdência. Participam do debate o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e outros especialistas. O peemedebista falou sobre o apoio do governador Geraldo Alckmin à PEC e disse acreditar na sensibilidade dos deputados. Ele destacou ainda que essa reforma dará consistência ao processo de recuperação da economia. Veja aqui a cobertura completa do fórum.

O PSDB é considerado peça-chave para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara. E o novo presidente da sigla, o governador Geraldo Alckmin, enfrenta resistência para cumprir seu primeiro desafio: fechar questão na bancada a favor da mudança nas regras para aposentadoria.
Pré-candidato à Presidência, Alckmin defende a unanimidade pró-governo, mas parlamentares tucanos rejeitam ameaça de punição. Dos 46 deputados federais do PSDB, apenas sete disseram ser a favor da reforma.
Enquanto os dirigentes tucanos tentam transformar discursos em votos na Câmara, o presidente Michel Temer diz que partidos do Centrão como PP, PSD e PRB podem fechar questão sobre a Previdência.


Veja também:
  • Economia
Para Abilio Diniz, dono de 3,92% da BRF e presidente do conselho, companhia vive 'outro clima' após troca de comando e melhora de resultados. O empresário também disse querer 'estimular as pessoas a votarem bem' nas eleições de 2018.
  • Metrópole
Com 102 denúncias por dia, 'pancadões' se espalham por todas as regiões de São Paulo. Segundo dados da PM, em dois batalhões as reclamações chegaram a quadruplicar desde 2014. Na Mooca, há bate-boca e confrontos na abordagem. Na Vila Olímpica, estudante provoca, mas fluxo se mantém.
  • Internacional
Como é a vida em Hebron, maior cidade da Cisjordânia, onde vivem 750 mil palestinos e 22 mil israelenses que vivem. A tensão entre a população local reflete os obstáculos para a paz no Oriente Médio.
  • Esportes
PSG vai enfrentar o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões. Segundo colocado na fase de grupos, Chelsea pega o Barcelona em outro grande confronto da fase final. Veja como ficaram os confrontos.
  • Caderno 2
Nathalia Timberg vai viver, nos palcos, a estilista Iris Apfel, que continua na ativa aos 96 anos de idade. Para incorporar plenamente a personagem, a atriz terá que desfilar e fazer trocas de figurino em cena. A inspiradora da peça provoca: "Vestir-se de acordo com a idade é uma grande idiotice".



O Estado de S.Paulo, 11/12/2017

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



A recuperação se espalha

A maré da recuperação já se espalhou pela maior parte da indústria. E o próximo grande sinal positivo deve ser o avanço da reforma da Previdência.


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

No Natal, troque o peru pelo frango caipira

A chef Ana Soares, do Mesa III, propõe valorização de produtos brasileiros na ceia natalina


Revisteiro Gato em MDF: ideal para quem mora com amigos Crédito: Printas


O seu dia a dia



Seja para quem vive em família, sozinho ou com amigos, tem crianças ou pets; confira o guia especial do 'Casa' para agradar a qualquer morador.
Considerada uma das proteínas mais importantes do corpo humano por ser essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos, o colágeno representa cerca de 25% de toda a proteína corporal.


Migrantes africanos lotam o centro de detenção Tariq Al-Matar, nos arredores de Trípoli, Líbia. Crédito: Taha Jawashi/Agence France-Presse- Getty Images


NYT International Weekly



Nos últimos 21 meses, a organização SOS Mediterranean, que resgata migrantes no mar, divulgou vários testemunhos de africanos que disseram ter sido comprados ou vendidos por líbios - em geral milicianos que dirigem os centros de detenção.
Para conseguir cidadania britânica, um candidato, como a atriz Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, tem de se submeter a um teste que a maioria dos britânicos acha impossível responder.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 16° max 30°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 19° max 30°
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Foi notícia em 11 de dezembro de 1995
Mercado imobiliário volta a crescer; Santos goleia e vai para a final

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2017. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Reforma dará consistência à economia, diz ministro Reforma dará consistência à economia, diz ministro Reviewed by William Nascimento on 17:08:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.