Ronaldinho Gaúcho, ‘pé de anjo’ e 50 cobranças por dia: como venezuelano virou melhor batedor de faltas do Brasil

Didi, Pepe, Rivellino, Nelinho, Zico, Neto, Rogério Ceni, Marcelinho Carioca, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho... O Brasil se acostumou a ter ótimos cobradores de falta. Agora, porém, o melhor batedor do país vem da Venezuela.

Rômulo Otero surpreendeu a todos desde que chegou ao Atlético-MG pela precisão com que bate na bola. Terminou o ano com seis gols de falta. Quatro deles no Brasileirão, tornando-se o jogador que mais balançou as redes na competição em cobranças de falta.

“Incrível, incrível. A batida é uma coisa assustadora. De perto, de longe... Ele se mostra especialista. De longe, perto, por fora, dentro. É um menino que tem uma batida diferente”, elogia Alex, que foi especialista no quesito e hoje é comentarista nos canais ESPN.

Mas, afinal, qual é o segredo de Otero?

É exatamente essa resposta que o ESPN.com.br foi buscar. E ninguém melhor para explicar isso do que o próprio jogador.

“Eu acho que não tem um segredo. Desde pequeno, meu pai me ensinou e sempre fui dedicado a bater faltas. Tinha o sonho de ser o melhor batedor de faltas da Venezuela, depois tive metas no Chile e no Brasil. E graças a Deus estou colhendo frutos. Aquela criança que tinha muitos sonhos agora está dando tudo certo”, disse o venezuelano, com exclusividade para a reportagem.

“Com uns 4 anos, eu já ficava sempre com a bola. Com 8, já tinha noção de bater na bola e ficava fazendo isso o dia todo. Com 15, passei a treinar mais com barreira”, completou.

Pode não haver um segredo, mas há sim muitas coisas que ajudam a explicar tamanho sucesso. A começar pelo porte físico. Com apenas 1,64m de altura, Otero diz calçar chuteira número 39. O que, segundo outro especialista no quesito, é uma grande vantagem para ele.

“Quem calça menos que 40 já sai na frente, pelo jeito que o pé encaixa na bola”, explica Hernanes, que calça 41 e é um dos responsáveis pela batida no São Paulo.

Leia mais no MSN


---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Ronaldinho Gaúcho, ‘pé de anjo’ e 50 cobranças por dia: como venezuelano virou melhor batedor de faltas do Brasil Ronaldinho Gaúcho, ‘pé de anjo’ e 50 cobranças por dia: como venezuelano virou melhor batedor de faltas do Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.