6 alternativas baratas para o Adobe Photoshop


O Adobe Photoshop é facilmente o padrão da indústria quando se trata de edição gráfica e fotográfica. Nós não editamos apenas uma foto nos dias de hoje, mas nós "photoshop", mas "fazer compras com o negócio real não é barato".
Trabalhando em uma base de plano de inscrição, custará de US $ 9,99 por mês, dependendo do pacote selecionado. Crucialmente, você está alugando o produto - você nunca possui uma licença do Photoshop.
Felizmente, se você preferir gastar uma taxa única e na verdade possuir uma licença de software para o seu produto escolhido, existem inúmeras alternativas lá fora. Nós examinamos alguns dos melhores. Algumas opções são totalmente gratuitas, enquanto outras são baseadas no navegador, então deve haver algo perfeito para você, independentemente da sua situação.

GIMP (Gratuito)

Durante muitos anos, o GIMP foi promovido como a alternativa gratuita ideal para o Photoshop. Há uma boa razão para isso - oferece funcionalidades muito semelhantes ao gigante da Adobe.
Fornecer muitos recursos de nível profissional, inclui camadas, pincéis personalizáveis, filtros e ferramentas de aprimoramento automático de imagens para aqueles que abrem tempo. Ele expande seu potencial através de uma grande quantidade de plugins, graças à sua comunidade muito ativa. Efetivamente, está em constante desenvolvimento. Novos recursos são comuns, enquanto os erros são poucos e distantes.
A desvantagem? Não há suporte nativo para arquivos RAW - um componente chave na edição de fotos - você precisa instalar um plugin adicional imediatamente para tal funcionalidade. Além disso, a interface altamente personalizável do GIMP pode ser intimidante para usuários novatos. Enquanto o Photoshop é acessível instantaneamente, o GIMP requer um pouco de ajustes e manipulação para obter as coisas que você gosta, mas as atualizações recentes tornaram-se mais parecidas com sua principal competição.
Vale a pena ficar com, é claro, dado que é totalmente gratuito para usar, mas para o usuário novato, pode levar um pouco de tempo para gelar.

Photo Pos Pro 3 (Gratuito / Premium $ 30)

A Photo Pos Pro 3 não tem os nomes mais memoráveis, mas está crescendo rapidamente em uma alternativa ideal para o Photoshop. O foco é oferecer interfaces que atraem usuários novatos e mais avançados. Para os iniciantes, existem filtros de um clique e ajustes automáticos, um toque de distância em todos os momentos, enquanto os usuários avançados podem desfrutar de mais níveis de ajuste do Photoshop. Em ambos os casos, é bastante intuitivo, proporcionando-lhe uma curva de aprendizado quase inexistente.
As camadas e máscaras de camada são fornecidas, juntamente com pincéis de clonagem e cicatrização, e o conjunto usual de ferramentas de refinação de cores. O suporte ao plugin garante muita funcionalidade para o futuro também.
Totalmente gratuito ao usar arquivos até 1.024 x 2.014, o preço sobe para US $ 30, se você gosta do que vê e deseja manipular arquivos maiores.

Foto de Afinidade ($ 50)

Originalmente, uma opção de Mac, a Affinity Photo já está disponível para Windows e Mac, e está fazendo ondas para aqueles que estão interessados ​​em uma ferramenta de edição de imagem não baseada em assinatura.
A Affinity Photo oferece uma série de módulos diferentes que são basicamente diferentes espaços de trabalho dedicados para a tarefa escolhida. Incluindo escolhas como Photo, Liquify, Develop e Export, cada um vem com seu próprio conjunto de ferramentas, então você não deve estar muito sobrecarregado à medida que você progride. As ferramentas são vastas, então você vai mergulhar em alguns tutoriais para entender completamente tudo o que está acontecendo aqui.
É facilmente compatível com a grande maioria dos recursos oferecidos pelo Photoshop, e há suporte interno para arquivos no formato Photoshop. É fácil mudar se, por exemplo, você acabou de cancelar uma assinatura do Photoshop. Em todo o caso, a Affinity Photo é impressionantemente rápida ao atuar em seus ajustes, por isso é ótimo para tipos impacientes.

Pixelmator ($ 30)

Uma solução de Mac apenas, Pixelmator não será para todos, mas é o aplicativo que todos mencionam quando um novo proprietário do Mac está procurando por sugestões.
É indiscutivelmente não tão poderoso quanto algumas opções aqui, sem suporte RAW e funcionalidade de edição em lote, mas é ideal para aqueles com mais necessidades de amadores. Com a edição baseada em camada e uma grande quantidade de filtros, ele toca no usuário doméstico para corrigir as fotos em uma base individual e não em massa. Alguns dos filtros são bastante interessantes, como o efeito do caleidoscópio.
O Pixelmator parece muito com o Photoshop, apesar de ser mais simples no coração, garantindo que você possa mergulhar diretamente em ação e saber o que você está fazendo. Pelo menos até você perceber que os controles deslizantes são menos importantes aqui com mais foco no arrastar e soltar.
Para aqueles que desejam desfrutar de recursos mais profissionais, também há a opção de tentar o Pixelmator Pro recentemente lançado É o dobro do preço em US $ 60, mas ele corrige todas as questões de seu antecessor, como suporte RAW, edição em lote, e fornecendo um ambiente de trabalho não destrutivo.

Adobe Photoshop Express (Gratuito)

Quer o nome do Photoshop, mas gratuito e bastante limitado? O Adobe Photoshop Express é essa alternativa. É algo bastante simples, mas é conveniente se você está com pressa ou quer uma solução baseada em navegador.
Disponível para Windows, iOS e Android, bem como através do seu navegador, é uma coisa direta. Você pode facilmente implantar os conceitos básicos, como cortar, girar e remover olhos vermelhos. Além disso, existem ferramentas de remoção de defeito, remoção de manchas e sujeira de suas fotos em um toque, além de um modo de reparo automático que corrige o contraste, a exposição eo equilíbrio de branco em nenhum momento. Há filtros e bordas para escolher, mas você provavelmente vai querer se concentrar nas melhorias rápidas e básicas que o Photoshop Express pode completar.
Esta não é uma grande alternativa para um pacote de software de edição de imagem "apropriado", então não espere camadas. No entanto, é ótimo para aqueles momentos em que você não quer passar as idades, corrigindo uma foto. Há também um suporte RAW que é particularmente útil para parabens amadores.

Pixlr (grátis)

Pixlr não é como as outras soluções aqui. Totalmente baseado na web, é gratuito graças a alguns publicitários bastante proeminentes, mas perfeito para quando você não pode instalar o software. (Supondo que seu navegador tenha o Flash, isto é.)
O conjunto usual de ferramentas do estilo Photoshop está aqui de ajuste de cores para otimização automática. Há muitos filtros para aplicar também, juntamente com escovas, cicatrização e ferramentas de clonagem. Camadas e máscaras também são suportadas, o que significa que Pixlr cobriu praticamente todas as bases.
Sua única desvantagem é a falta de edição em lote e a dependência do Flash. Caso contrário, é muito bom para quando você não precisa de uma correção permanente para suas necessidades de edição de fotos.
Imagem de Caio Resende / Pexels.



---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
6 alternativas baratas para o Adobe Photoshop 6 alternativas baratas para o Adobe Photoshop Reviewed by William Nascimento on 11:39:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.