BC pressiona bancos por redução na taxa de juros do cheque especial


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Para Ilan Goldfajn, cheque especial é instrumento que deve ser estudado. Crédito: Igo Estrela/Estadão


BC pressiona bancos por redução na taxa de juros do cheque especial


Bom dia,
Em entrevista ao "Estado", o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, afirmou que os bancos estudam novas regras para o cheque especial com o objetivo de reduzir o juro aos clientes. As instituições financeiras agem diante da ameaça do governo de interferir caso não baixem os juros, que passam de 300% ao ano.
E mais: Após recomendações do Banco Central e do Ministério Público Federal, Temer afasta quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal. O presidente ainda deve receber alerta, através da PGR, de que pode ser responsabilizado se os investigados por corrupção cometerem crimes. No total, doze executivos do banco estatal estão na mira de operações da PF.
Na Política, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), trocam farpas no Twitter. A uma semana do julgamento de Lula na capital gaúcha, Gleisi afirmou em entrevista que "para prender Lula, vai ter que matar gente".
Veja também:

  • Metrópole

A Prefeitura de Mairiporã decretou calamidade na saúde após mortes por febre amarela. De acordo com o prefeito, cidade registrou 11 casos positivos da doença, com seis mortes. Na capital paulista, a espera em posto público de vacinação chega a nove horas. O aumento da procura atinge locais fora da campanha de vacinação. No Rio, mistério sobre as mortes de promotor que combatia o crime organizado e da mulher dele em apartamento.


  • Internacional
Chavismo confirma morte de piloto rebelde que usou helicóptero para atacar prédios do governo na Venezuela. No Chile, papa Francisco diz sentir dor e vergonha por abusos sexuais que abalaram a Igreja Católica no país.
  • Esporte
Campeonato Paulista ganha jeito de 'laboratório'. Temporadas regionais começam em todo o Brasil a partir desta semana. E mais: Ronaldinho Gaúcho se aposenta. O jogador, escolhido como melhor do mundo em duas ocasiões, não joga profissionalmente desde 2015. Quem anunciou foi seu irmão e empresário.
  • Cultura
Versão bem-humorada de "Romeu e Julieta" chega aos palcos em comemoração de oito décadas de vida de Miriam Mehler e Renato Borghi. E mais: secretário de Cultura de São Paulo se diz vítima de chantagem depois de divulgação de áudio sobre assédio sexual.



O Estado de S.Paulo, 17/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



Uma chance para o Legislativo

Rebaixamento da nota de crédito do Brasil é um chamamento ao dever àqueles sobre os quais recai a responsabilidade de zelar pela estabilidade do País


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Veja como ficou a nova geração do Jetta

Veículo agora tem mais espaço interior e maior eficiência de combustível, segundo Volkswagen


Imagem de mulher é uma falsa foto de celebridade gerada pelo software. Crédito: Nvidia


NYT International Weekly



A Nvidia construiu um sistema que começa com imagens de baixa resolução e gradativamente avança para resoluções maiores para fazer uma imagem realista a partir do zero.
A Noruega, uma importante exportadora de petróleo, pareceria uma campeã improvável na produção de veículos mais novos e mais limpos. Mas no ano passado, as vendas desse tipo de veículo ultrapassaram as de carros que utilizam combustíveis fósseis.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 21° max 29°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 21° max 37°
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Foi notícia em 17 de janeiro de 1991
O início da operação 'Tempestade no Deserto', um dos primeiros episódios da Guerra do Golfo

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

BC pressiona bancos por redução na taxa de juros do cheque especial BC pressiona bancos por redução na taxa de juros do cheque especial Reviewed by William Nascimento on 14:20:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.