Bloqueie seu Tech em 2018 com essas resoluções

Se você é uma pessoa humana que ocasionalmente se envolve no comércio, os hackers provavelmente estão visando você. Este ano, resolva fazer algo sobre isso.
Você sabe que você precisa cuidar melhor de suas informações pessoais, mas você continua descartando. É compreensível, mas este é o ano em que você leva sua segurança em suas próprias mãos. Aqui estão sete resoluções que você pode fazer para bloquear seus dados em 2018. Como ir ao ginásio regularmente, pode ser irritante começar, mas você será melhor depois de construir melhores hábitos.

Use um Freaking Password Manager

Reutilizar senhas é uma idéia muito, muito ruim. Claro, ter a mesma senha em todos os lugares torna mais fácil para você lembrar, mas isso significa que o vazamento de segurança de um site compromete todas as suas contas . Para ficar seguro, você precisaria alterar todas as suas senhas sempre que qualquer serviço que você usa esteja comprometido, o que é basicamente impossível.
É por isso que você precisa usar uma senha diferente para cada site e um gerenciador de senhas pode ajudá-lo a fazer isso . O LastPass é uma escolha livre popular, mas há uma série de opções sólidas que são fáceis de configurar e usar.
Pare de colocar isso fora. Tudo o que você faz online está em risco até você parar de reutilizar senhas, e os gerenciadores de senhas tornam tão simples.

Bloqueie contas importantes com autenticação de dois fatores

Mesmo a senha mais segura não o protegerá completamente. É por isso que, uma vez que suas senhas estão em ordem, você também deve usar a autenticação de dois fatores sempre que for oferecido. Autenticação de dois fatores significa que se alguém não obter a sua senha, eles ainda não vai ser capaz de entrar em sua conta: eles também precisam de um código enviado para o telefone, que eles provavelmente não vai ter.
Comumente, esses códigos são enviados via mensagem de texto, mas o SMS não é ideal para tal autenticação porque não foi construído com segurança em mente. Recomendamos usar um aplicativo como o Authy . Não demorará a configurar, e uma vez que você faça você não terá que se preocupar com o seqüestro de SIM.
Isso pode parecer irritante. Faça isto de qualquer maneira.
Muitos sites oferecem autenticação de dois fatores neste ponto e, idealmente, você deve usá-lo onde quer que seja oferecido. Se isso for demais para você, verifique se o seu endereço de e-mail está bloqueado, porque qualquer pessoa com acesso a isso pode redefinir todas as suas senhas facilmente. Bloqueie seu gerenciador de senhas enquanto você está nisso, pelo mesmo motivo.

Faça backup do computador (seriamente)

Se um arquivo é armazenado em apenas um disco rígido, você vai perdê-lo. É uma questão de quando, não se, a movimentação vai morrer.
É por isso que você precisa de uma estratégia de backup, especialmente para suas fotos e vídeos de família insubstituíveis. Falamos sobre a melhor maneira de fazer backup do seu computador e você deve seguir esse conselho, certificando-se de ter pelo menos um backup remoto usando um serviço como o Backblaze . É um investimento, mas isso significa que você nunca precisa se preocupar em perder seus arquivos nunca mais.
Sério: você sabe que deve fazer isso, mas se ainda não o configurou, faça isso agora. Leva apenas 15 minutos.
Não se esqueça de todas as fotos e vídeos armazenados no seu telefone, também. O Google Photos armazena um número ilimitado de fotos e as sincroniza automaticamente com dispositivos Android e iOS. Configure, ou algo parecido, para que você possa acessar suas fotos mesmo que perca seu telefone.
Fazer backup de seus dados também oferece uma defesa potencial contra o ransomware , que criptografa seus dados e exige que você pague para obter o acesso de volta. Em vez de pagar, você pode simplesmente limpar seu computador e restaurar dos seus backups.

Atualize (ou atualize) o seu roteador

O seu roteador sem fio é o gateway usado pelos seus computadores, telefones e dispositivos smarthome para acessar a Internet. Você precisa ter certeza de que é seguro e isso começa com a certeza de que a sua rede está protegida por uma senha com criptografia WPA2 - se não estiver, os invasores podem acessar sua rede doméstica de forma fácil (sim, mesmo a WEP é incrivelmente insegura).
Graças à vulnerabilidade do KRACK , no entanto, o WPA2 não é tão seguro quanto costumava ser. A atualização de seus computadores e dispositivos móveis corrige o problema para esses dispositivos, mas alguns dispositivos do smarthome podem não ser corrigidos ainda.
A maneira mais simples de bloquear tudo é atualizar seu roteador , então resolva fazer isso em breve. Se não houver atualizações para o seu roteador, considere atualizar seu roteador para um novo modelo . Provavelmente foi um tempo desde que você tem, e os mais novos oferecem muitos recursos que podem melhorar sua velocidade e força de sinal Wi-Fi.

Limpe suas extensões de navegador

A maioria dos usuários coleciona muitas extensões de navegador ao longo do ano, mas verifica que essas extensões de navegador são um pesadelo de privacidade . É relativamente comum que as empresas esquisitas compram extensões populares do navegador e impliquem malware para elas usando atualizações automáticas.
Este ano, resolva limpar regularmente as extensões do seu navegador, excluindo as que você não usa regularmente. Isso ajudará a manter suas informações seguras.

Remover o acesso de aplicativo de terceiros não utilizado do Google, Facebook e outras contas

Da mesma forma, sua conta do Google ou do Facebook pode se conectar a aplicativos de terceiros para que eles possam acessar coisas como seu calendário, contatos ou outras informações. Mas a maioria de nós esquece os serviços que nos inscrevemos e deixamos de usar. Os serviços ainda não se esqueceram, e ainda podem estar acessando seus dados regularmente - o que é um problema se eles já foram pirateados, vendidos para empresas nefastas ou simplesmente começam a fazer coisas esquisitas.
É por isso que você deve revisar e remover regularmente os serviços de aplicativos de terceiros não utilizados . Você pode percorrer e remover aplicativos que você não está mais usando, impedindo-os de acessar seus dados.

Criptografe seus computadores e telefones

Se alguém tiver acesso ao seu computador, eles podem acessar todos os seus dados, mesmo que não conheçam sua senha . Ou seja, a menos que o disco rígido do seu computador esteja criptografado. É a maneira mais segura de proteger sua informação contra roubo.
Felizmente, em 2018, esta é uma resolução rápida. Você pode habilitar a criptografia de disco completo no Windows facilmente, e a criptografia dos discos rígidos do seu Mactambém não é difícil. Seu iPhone e iPad são criptografados por padrão, assumindo que você tenha um PIN, e a criptografia do seu telefone Android também é simples de fazer (muitos novos também são criptografados fora da caixa).




---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Bloqueie seu Tech em 2018 com essas resoluções Bloqueie seu Tech em 2018 com essas resoluções Reviewed by William Nascimento on 10:49:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.