Brasil tem nota rebaixada por agência de risco


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Rebaixamento é resultado da demora para aprovação da reforma da Previdência. Crédito: Brendan Mcdermid/Reuters


Brasil tem nota rebaixada por agência de risco


Bom dia,
A agência de classificação de risco Standard & Poor's Global rebaixou o rating do Brasil de BB para BB-. Já a perspectiva da nota foi modificada de negativa para estável. O rebaixamento pela S&P era esperado nas últimas semanas, à medida que falharam as negociações no Congresso para aprovação da reforma da Previdência no final do ano passado.
O mercado de trabalho no País, no entanto, já mostra sinais de melhora com o reaquecimento da economia e queda da inflação. Entre janeiro e novembro de 2017, o porcentual dos brasileiros que trocaram de emprego por decisão própria aumentou: 21,3% dos desligamentos foram espontâneos, segundo o Caged. O índice estava em queda desde 2013.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), as denúncias contra Temer pesaram no rebaixamento por terem atrasado a votação da reforma da Previdência.
Veja também:

  • Metrópole

Um terço das universidades federais tem denúncia sobre cotas raciais. As instituições de ensino investigam a matrícula de cotistas por suspeita de terem fraudado o sistema. A maior parte das denúncias é feita por movimentos negros. O 'Estado' compilou processos de 53 das 63 faculdades e encontrou 595 estudantes investigados em 21 instituições.


  • Política
O cenário político conturbado desde o início da Lava Jato, em 2014, o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, em 2016, e a indefinição jurídica a respeito da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocaram atraso no cronograma eleitoral do PT. Em eleições passadas, a esta altura da disputa, o partido já tinha candidatos definidos.
  • Internacional
Em reunião na Casa Branca, Donald Trump disse estar frustrado com a questão da imigração. "Por que estamos recebendo todas essas pessoas de países de m...", disse. E mais: após 24 horas de negociações, a chanceler alemã Angela Merkel chegou a um consenso para formar um governo de coalizão.
  • Esporte
Paulistão terá rebaixamento de juiz. A Federação Paulista de Futebol criou um ranking para avaliar melhor a arbitragem e promete ser rigorosa com quem não for bem. A entidade também anunciou que vai investir na qualificação dos árbitros.
  • Cultura
Alice Caymmi se aproxima da linguagem do pop após experimento do álbum 'Rainha dos Raios'. O novo trabalho da cantora inclui participações de Pabllo Vittar, Ana Carolina e Rincón Sapiência.



O Estado de S.Paulo, 12/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



É preciso resgatar a Embrapa

Empresa vê-se perdida ante enorme pulverização de seus projetos de pesquisa, estando poucos deles alinhados, de fato, com as novas necessidades dos produtores agropecuários


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Por dentro das baladas

A reportagem do Divirta-se visitou baladas novas e clássicas da Rua Augusta e conta o que cada uma tem de melhor


Em seu romance, Min Jin Lee traça um paralelo entre o jogo pachinko e o lugar dos coreanos na sociedade japonesa. Crédito: Issei Kato/Reuters


NYT International Weekly



Um caminho para melhorar a vida de coreanos no Japão foi o pachinko, um passatempo derivado do fliperama. Jogado por milhões de japoneses, o pachinko ocupa uma zona legal e social pouco clara. O jogo em si é legal, mas o vício que inevitavelmente o acompanha não é.
Uma cerca de 5.600 quilômetros de extensão protege áreas do interior da Austrália contra ataques de um tipo de cão selvagem chamado dingo. O princípio da cerca de proteção é manter os dingos e cães selvagens afastados das fazendas de ovelhas, localizadas do outro lado.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 20° max 27°
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 21° max 33°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 12 de janeiro de 1945
Avanço das forças norte-americanas no final da 2ª Guerra Mundial

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Brasil tem nota rebaixada por agência de risco Brasil tem nota rebaixada por agência de risco Reviewed by William Nascimento on 11:09:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.