Com sobra, Fred é o artilheiro do futebol brasileiro na década

De volta ao Cruzeiro depois de mais de 12 anos, FRED é a grande contratação do mercado nacional até aqui. E não é para menos. Quando o tema é bola na rede, o atacante tem números que comprovam ser profundo entendedor do assunto. O blog Numerólogos pesquisou todos os gols marcados nesta década (a partir de 2011) por jogadores que atuam ou atuaram em clubes brasileiros no período. E ninguém fez mais a alegria dos torcedores do que Fred. A contagem engloba jogos oficiais por clubes de todas as competições, exceto estaduais que não sejam da primeira divisão. Nessas condições exigidas pelo estudo, Fred acumula 174 gols, com ampla margem de vantagem em relação aos concorrentes. NETO BAIANO ocupa a segunda posição da lista com 124. LEANDRO DAMIÃO e MAGNO ALVES vêm em seguida, ambos com 121. Ídolo de Ceará e Fluminense, Magnata impressiona por ter essa marca já bem veterano, dos 35 a 41 anos. Ele fechou agora com o Novorizontino. Damião teve o seu melhor momento em 2011 e 2012, quando somou 62 gols nessas temporadas pelo Internacional.

A estatística significa que Fred tem média de 24,85 gols por temporada nos sete anos que compõem a atual década. Foram 132 com a camisa do Fluminense no período, além dos 42 defendendo o Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro. Nesse tempo, Fred teve em 2011 a sua melhor temporada em números absolutos de gols: marcou 34. Em contrapartida, 2013 foi a sua pior entre as temporadas mais recentes. O centroavante conviveu com lesões naquele ano e anotou apenas oito gols daquela vez. Fred fez 30 gols tanto em 2012 como agora em 2017. O goleador marcou em 27 oportunidades em 2014, 22 no ano seguinte e 23 em 2016. E a grande maioria dos gols aconteceu no Campeonato Brasileiro.

Além de Neto Baiano, que teve maior destaque em cenário nacional com as camisas de Vitória e Sport, outros nomes sem tanta pompa figuram entre os dez principais goleadores da década. Um exemplo disso é ZÉ CARLOS, quinto colocado do ranking. O atacante teve passagem rápida pelo Cruzeiro e não aproveitou a sua maior chance da carreira. Conseguiu ser expulso aos 7 segundos de jogo em um clássico contra o Atlético-MG. Apesar do inusitado e negativo episódio, Zé não desaprendeu a fazer gols. Muito pelo contrário. Afinal, ele anotou 41 em 2012, e ficou atrás apenas de Neymar (43) naquela temporada. Na década em que estamos, o jogador defendeu Criciúma, Fortaleza e CRB, entre clubes brasileiros, e acumulou 110 gols com essas camisas no período. A conta poderia ser maior por aqui se não tivesse passado pelo futebol chinês e pelos Emirados Árabes.

Leia mais no GE


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Com sobra, Fred é o artilheiro do futebol brasileiro na década Com sobra, Fred é o artilheiro do futebol brasileiro na década Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.