Como encontrar a informação do seu dispositivo Android para obter downloads corretos da APK


Se você já tentou baixar um aplicativo para sideloading em seu telefone Android, então você sabe o quão confuso pode ser. Muitas vezes, existem várias versões do mesmo aplicativo projetado para várias especificações do dispositivo, então, como você sabe qual é o caminho certo?

Compreendendo as Versões de Arquivo Diferentes

Se você está lendo isso, há uma boa chance de você tentar baixar um aplicativo do APK Mirror , que é um site de hospedagem legítimo para APKs que estão disponíveis gratuitamente na Play Store. Esta é uma excelente opção se o aplicativo desejado for geo-restrito, não disponível para o seu dispositivo ou tiver uma atualização que ainda não tenha chegado à sua conta. Embora você também precise dessas informações ao fazer o download de coisas dos desenvolvedores do XDA ou de outras fontes.
Se é aí que você se encontra, então, tentar descobrir o download adequado para o seu telefone pode ser um aborrecimento. Você não terá que se preocupar com isso se o aplicativo que você está procurando apenas tiver uma versão, mas alguns aplicativos possuem várias versões disponíveis - por exemplo, o YouTube possui 40 variantes diferentes .  Isto é, quando você precisa saber qual é a melhor versão para o seu telefone.
Geralmente, os detalhes são divididos em três categorias principais:
  • Arquitetura:  isso se refere ao tipo de processador em seu telefone. Geralmente, as opções serão braço, arm64, x86 e x86_64. ARM e x86 são para processadores de 32 bits, enquanto os braços 64 e x86_64 são para processadores de 64 bits. Vamos explicar com mais detalhes abaixo.
  • Versão Android: esta é a versão do sistema operacional Android que o seu dispositivo está executando.
  • Screen DPI: DPI significa "Dots Per Inch" - basicamente, esta é a densidade de pixels da tela do seu telefone. Por exemplo, uma tela Full HD de seis polegadas (1920 × 1080) possui um DPI de ~ 367. Bump essa resolução até 2880 × 1440, e o DPI aumenta para ~ 537.
Tecnicamente, a terminologia correta quando se refere a densidade de pixels  deve ser PPI, ou Pixels Per Inch. Mas, como o APK Mirror (e outros) se refere a isso como DPI, manteremos a terminologia relativa.
ARM versus x86
Enquanto a versão do Android e o DPI são bastante diretos, a arquitetura do processador é outra história. Eu farei o meu melhor para dividi-lo tão simples quanto possível aqui.
  • ARM: Esta é uma arquitetura de processador móvel em primeiro lugar e o que a maioria dos telefones funciona agora. O Snapdragon da Qualcomm, o Exynos da Samsung e os chips móveis da MediaTek são exemplos de processadores ARM. A maioria dos chips modernos são de 64 bits ou ARM64 .
  • x86: Esta é a especificação de arquitetura para chips Intel. Tão dominante quanto a Intel está no mercado de computadores, esses chips são muito menos comuns nos aparelhos Android. x86_64 refere-se a chips Intel de 64 bits.
Esta informação é especialmente importante porque os arquivos x86 e ARM não são compatíveis com a cruz: você deve usar a versão projetada para a arquitetura específica do seu telefone.
Da mesma forma, se o seu telefone estiver executando um processador de 32 bits, o APK de 64 bits não funcionará. Os processadores de 64 bits, no entanto, são compatíveis com versões anteriores, de modo que o APK de 32 bits funcionará bem em um processador de 64 bits.

Como encontrar a informação correta do seu dispositivo

Eu sei, eu sei, é confuso. A boa notícia é que existe uma maneira fácil de descobrir todas as informações do seu dispositivo com um aplicativo chamado Droid Hardware Info . Este é um aplicativo gratuito na Play Store, e irá dizer-lhe essencialmente tudo o que você precisa saber sobre o seu telefone.
Vá em frente, dê e instale e atire. Vamos mostrar onde encontrar exatamente o que você está procurando.
A primeira guia que você vai querer ver é a guia "Dispositivo", que é o que o aplicativo abre por padrão. Existem duas peças chave da informação aqui: DPI e versão do sistema operacional Android.
Para encontrar o DPI, veja a entrada Software Density na seção Display.
Para a versão Android, veja a versão do sistema operacional na seção Dispositivo. Isso exibe explicitamente o número da versão.
Para informações de arquitetura, deslize para a guia Sistema e confira as entradas de Arquitetura de CPU e Configurações de Instrução na guia do Processador. Este não é tão estranho quanto os outros, uma vez que não diz explicitamente "arm64" ou similar, então você terá que ler entre as linhas um pouco.
Primeiro, se você vir "64" no nome da arquitetura, você pode garantir que é um dispositivo de 64 bits. Bastante fácil. Para descobrir se é ARM ou x86, você verá a seção Set de instruções - novamente, você está apenas procurando as informações básicas aqui, como as letras "braço".
No meu Pixel 2 XL (as capturas de tela acima), por exemplo, é bem claro que é um dispositivo ARM64. O Nexus 5, no entanto, não é tão claro - podemos ver que é ARM, mas não o mostra explicitamente como um processador de 32 bits. Neste caso, podemos assumir com segurança que é um chip de 32 bits porque não especifica a arquitetura de 64 bits.

Escolhendo o arquivo a ser baixado

Com isso em mente, voltemos ao nosso exemplo do YouTube acima. Vamos analisar as muitas versões do YouTube no APK Mirror e encontrar exatamente o que o download se aplica ao meu Pixel 2 XL. Com as informações do dispositivo em mãos, sabemos que está executando um processador ARM de 64 bits, possui um DPI de 560 e está executando o Android 8.1.
É fácil combinar o tipo de processador e Android version-arm64 e Android 5.0+. Mas não existe uma opção específica para 560dpi.
Então, temos duas opções principais para escolher: o maior DPI disponível - neste caso, 480 ou "nodpi".
Neste caso, recomendo ir com a variante "nodpi", porque contém todos os recursos disponíveis para cobrir a gama de DPIs lá fora. Então, por que não escolher este independentemente? Devido ao tamanho do arquivo, uma vez que contém recursos para trabalhar essencialmente em qualquer DPI, é um arquivo muito maior. Se você pode encontrar o que combina com o DPI do seu dispositivo perfeitamente, siga sempre com isso. Caso contrário, você também pode escolher um que seja um pouco maior e esteja OK.
No nosso caso de teste, no entanto, não estou convencido de que a versão 480 DPI seja tão boa quanto o download nodpi, já que o telefone é de 560 DPI. Nesse caso, o tamanho maior do arquivo vale a compensação.

Aprender os ins-and-outs do seu dispositivo é bastante simples. E, felizmente, uma vez que você percebe essa informação uma vez que não deveria ter que se preocupar novamente com isso até receber um novo telefone.



---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
Como encontrar a informação do seu dispositivo Android para obter downloads corretos da APK Como encontrar a informação do seu dispositivo Android para obter downloads corretos da APK Reviewed by William Nascimento on 10:47:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.