Como sincronizar o seu PC de mesa com o Google Drive (e as fotos do Google)


O Google tem feito a sua parte para garantir que todos tenham um backup de dados importantes, e recentemente lançou uma nova ferramenta para usuários de Windows e Mac para levar a redundância para o próximo nível. Apontadamente chamado  Backup and Sync , é uma ferramenta rápida e eficaz para armazenar seus arquivos importantes na nuvem.

Backup & Sync Substitui Google Drive e Google Photos Uploader

Antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o que o Backup e Sync  realmente  é. Se você é um usuário pesado do Google, você provavelmente já está ciente das outras ferramentas de sincronização do Google: Google Drive e Google Photos Uploader. Esses dois já foram incorporados em Backup e Sync, para que você possa controlar todos os seus arquivos, vídeos, imagens e muito mais de um aplicativo. É aqui que você controlará quais pastas do seu Drive são sincronizadas com o seu PC ou Mac, bem como especificando quais pastas de imagens devem ser copiadas para a sua biblioteca de fotos.
O Google Drive é realmente o núcleo da ferramenta Backup e Sincronização, então, se você nunca usou o aplicativo Drive, um pouco de explicação pode estar em ordem. Essencialmente, esta nova ferramenta permitirá que você sincronize seu armazenamento em nuvem do Google Drive com o seu computador - seja a unidade inteira ou apenas arquivos e pastas específicos. Estes são tratados como arquivos locais no computador, então suas coisas importantes estão sempre atualizadas em todos os computadores que você possui (e na nuvem).
A única exceção aqui são os arquivos do Google Docs (Planilhas, Documentos, Slides) - eles ainda estão online apenas, pois Backup e Sync não os baixarão para acesso off-line. No entanto, ele colocará ícones na pasta do Google Drive para que você possa clicar duas vezes neles como se fossem documentos normais (você precisará apenas de uma conexão de internet para vê-los e editá-los).
Backup and Sync também adiciona mais uma ferramenta à equação: a opção para fazer backup de pastas específicas do seu PC ou Mac para o Google Drive. Por exemplo, uso o Google Drive para armazenar  quase  tudo, por isso é acessível a partir de todo o meu outro dispositivo. Mas a pasta de captura de tela na minha máquina do Windows não está na minha pasta Drive - está na pasta Imagens do meu PC. Com backup e sincronização, posso acessar a pasta em qualquer um dos meus outros dispositivos, a qualquer momento.
Som incrível? Isto é. Veja como configurá-lo e obter tudo sincronizado.

Primeiro passo: Baixe e instale o backup e a sincronização

Naturalmente, a primeira coisa que você precisa fazer é  realmente baixar a ferramenta Backup e Sincronização . Certifique-se de pegar o download apropriado para o seu dispositivo (Mac ou PC). Se você já tiver o Google Drive instalado, não se preocupe - esta ferramenta irá substituí-lo automaticamente, sem necessidade de desinstalação.
Deve ser baixado muito rápido, e você precisará apenas iniciar o instalador quando terminar. Se você estiver usando o Google Chrome (como deveria), basta clicar no botão de download na parte inferior da página.
Poucos segundos depois, Backup and Sync será instalado. Quando terminou, o meu disse-me para reiniciar meu computador por razões desconhecidas para mim, não fiz isso, e tudo ainda funcionou bem. Pegue isso, Google.
Se você já instalou a aplicação Google Drive, o Backup e a sincronização devem fazer login automaticamente na sua Conta do Google. Caso contrário, você precisará efetuar o login. Depois disso, uma tela de abertura rápida permitirá que você conheça o aplicativo sobre o backup de suas coisas. Clique em "Obter" para mover para o aplicativo.

Etapa 2: Escolha quais pastas serão sincronizadas com o Google Drive

A ferramenta Backup e sincronização é dividida em duas seções principais:
  • Google Drive:  executa a mesma função que o aplicativo Google Drive original. Você escolhe quais pastas para sincronizar do seu armazenamento em nuvem do Google Drive e elas aparecerão em uma pasta do Google Drive no seu PC. Qualquer coisa que você colocar nessa pasta também será sincronizada com o Google Drive.
  • Meu Computador:  Esta parte é nova e permite que você sincronize arquivos entre seu computador e Drive sem colocá-los na pasta do Google Drive dedicada. Basta escolher as pastas do seu computador que deseja sincronizar e sincronizarão no seu armazenamento em nuvem (embora elas apareçam em uma seção separada da interface do Google Drive, em vez de com todos os outros arquivos do Drive).
Comecemos com a seção Google Drive primeiro, é o segundo da lista, mas é muito mais simples e será familiar para qualquer pessoa que tenha usado o Google Drive no passado.
Você tem algumas opções específicas neste menu. Você pode:
  • Sincronize meu disco para este computador:  use esta opção para ativar / desativar a sincronização do Google Drive com o computador.
  • Sincronizar tudo no meu disco:  sincroniza literalmente todo o conteúdo do seu Google Drive para o seu computador.
  • Sincronizar apenas essas pastas:  permite que você especifique quais pastas para sincronizar do Drive para o seu computador.
Estes são realmente diretos - basta escolher o que você gostaria de sincronizar e ser feito com ele.

Passo três: Escolha outras pastas no seu PC para sincronizar

Em seguida, vejamos a seção Meu Computador, onde você pode selecionar outras pastas no seu PC para sincronizar. Existem algumas opções já disponíveis aqui: Desktop, Documentos e Imagens. Você pode simplesmente marcar a caixa ao lado da opção para fazer backup de tudo daquele local para o Google Drive. Simples.
Mas se você quiser obter um pouco mais granular e fazer backup de uma determinada pasta, você pode fazer isso clicando na opção "Escolher pasta". Basta navegar até a pasta que deseja fazer backup e clicar em "Selecionar pasta". Isso é tudo aí.
NOTA: Os arquivos que você sincroniza após a sua pasta Drive não aparecerão no Drive juntamente com todos os outros arquivos. Para acessar esses arquivos, dirija-se ao  Google Drive na web  e clique em "Meus computadores" no menu à esquerda. Esta opção também está disponível nas aplicações móveis do Google Drive.
Se você deseja que um arquivo ou uma pasta apareça em "My Drive", você precisará sincronizá-lo de forma antiquada: colocando-o dentro da pasta Google Drive no seu PC.

Passo quatro: ajuste suas configurações de upload de fotos

Abaixo das opções de pasta na seção "Meu Computador", você também pode especificar como você deseja fazer backup de imagens (se você optar por fazer backup de imagens do seu PC, é claro): Qualidade Original, que ocupará espaço em seu Drive ou alta qualidade, que não ocupará nenhum espaço no seu Drive. O último usa algoritmos de compressão inteligentes para reduzir o tamanho da imagem sem reduzir a qualidade, da mesma forma que no  aplicativo Google Photos em dispositivos Android e iOS .
Você também pode especificar como você deseja controlar as opções de exclusão: remova itens em todo lugar, não remova itens em todo lugar ou pergunte-me antes de remover itens em todos os lugares. A última opção é definida como padrão, o que realmente faz o melhor sentido de qualquer maneira. Sinta-se à vontade para mudar isso de acordo com suas necessidades específicas.
Por fim, você pode marcar a caixa na seção Fotos do Google para verificar automaticamente o seu computador para novas imagens e enviá-las para o Google Fotos. Há também uma pequena opção na parte inferior, rotulada como "Dispositivos USB e cartões SD", que você pode usar para carregar automaticamente arquivos de sua câmera digital ou unidades USB, se desejar. Basta conectar a unidade ou o cartão e especificar o que você gostaria de fazer com isso.

Algumas notas adicionais sobre backup e sincronização

Isso é realmente tudo o que há para fazer backup e sincronização, mas há algumas outras coisas que vale a pena mencionar:
  • Você pode mudar o nome do seu computador clicando no texto "Meu Computador" (ou similar) na parte superior da página "Meu Computador" e dando-lhe um nome específico.
  • Você pode atualizar facilmente seu armazenamento do Drive ou desconectar sua conta na guia "Configurações".
  • As regras de inicialização do sistema, o ícone de sincronização de arquivos e as configurações do botão direito também podem ser modificadas na guia Configurações.
  • A atividade de rede de backup e sincronização pode ser restrita na seção "Configurações de rede" na guia Configurações. As proxies podem ser específicas e as taxas de carregamento / carregamento tampadas, se necessário.
  • A ferramenta Backup e Sincronização irá viver na bandeja do sistema do seu computador enquanto estiver em execução. Para acessar suas configurações, basta clicar em seu ícone na bandeja, clicar no menu de três pontos no canto superior direito e escolher "Preferências".
Isso é praticamente tudo bem. É uma ferramenta simples.



---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
Como sincronizar o seu PC de mesa com o Google Drive (e as fotos do Google) Como sincronizar o seu PC de mesa com o Google Drive (e as fotos do Google) Reviewed by William Nascimento on 09:56:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.