Como usar o primeiro plano e o plano de fundo para criar fotos mais fortes


A fotografia pode ser  muito técnica , especialmente na era digital. Mas a fotografia é, no seu núcleo, o art. Você pode tirar uma foto tecnicamente perfeita que é totalmente chata e uma foto tecnicamente imperfeita que é muito mais interessante.
Vamos comparar dois tiros. Esta é uma exposição tecnicamente perfeita. Tudo está em foco, os destaques e as sombras têm detalhes e ... é completamente maçante.
Isso, por outro lado, não é tão técnico como uma foto. Peguei com meu iPhone através de uma janela de avião quando voamos sobre os Alpes. É granulado, exposto demais em lugares, e não totalmente nítido por causa da janela no caminho. Mas é muito mais interessante.
Agora, eu não vou começar a ficar tudo abstrato e artístico com você, mas aqui estão algumas técnicas que o ajudarão a criar fotos melhores e mais interessantes. Já cobrimos como usar paletas de cores limitadas para amarrar tudo , então vamos falar sobre criar imagens com primeiro plano, meio ambiente e backgrounds.

Primeiro plano, Fundo médio e Fundo

Quase todas as fotos têm um primeiro plano e um plano de fundo; A maioria também tem algum tipo de meio ambiente. O primeiro plano é simplesmente as partes da imagem mais próximas da câmera, o fundo é as partes que estão mais longe, e o meio do meio cai em algum lugar no meio. Aqui estão alguns exemplos.
Nesta foto, o modelo é o primeiro plano, as árvores fora de foco são o plano de fundo. Não há muito meio que falar.
Nesta foto, o mar e as sombras são o primeiro plano, o cais de Santa Monica é o meio do meio, e o sol e o céu são o fundo.
Neste, a grande árvore de Joshua é o primeiro plano, os que estão de costas no meio do meio e o céu estrelado no fundo.
Há, obviamente, algumas áreas cinzentas para isso. O primeiro plano muitas vezes transita para o meio do fundo. O primeiro plano também pode estar fora de foco, com o assunto no meio do meio, como neste tiro abaixo.

Preenchendo o quadro

Uma dica de fotografia que você pode ter ouvido é "preencher o quadro". O que isso significa é que não deve haver espaço morto na sua imagem. A maneira mais simples de preencher o quadro é garantir que haja algo interessante em primeiro plano, meio e fundo de cada tiro que você tira.
Aqui está uma foto de pôr-do-sol que levei rapidamente na praia. A luz é linda, mas é um pouco ... meh. As cores são legais, mas não há nada mais acontecendo aqui. É, literalmente, apenas uma foto da luz.
Compare isso com essa foto em que coloquei algum tempo e pensei. Foi filmado no nascer do sol em vez do pôr-do-sol, mas ainda tem luz bonita. A maior diferença é que há algo interessante acontecendo no primeiro plano. Ao invés de a imagem ter 80% de espaço morto, são 80% de coisas interessantes.

Como começar a usar o primeiro plano, o meio ambiente e o plano de fundo

Há um simples truque para começar a compor imagens mais fortes preenchendo o primeiro plano, o meio ambiente e o plano de fundo de suas imagens: pense antes de pressionar o botão do obturador. Quando eu tirei a foto ruim do por do sol acima, tenho certeza que havia algo perto que poderia ter feito para um primeiro plano mais interessante se eu tivesse procurado. Em vez disso, acabei de acertar o botão do obturador o mais rápido possível.
Para a boa foto, demorei alguns minutos para brincar com diferentes composições até encontrar algo que gostei. Então pressionei o botão do obturador. Depois de começar a pensar deliberadamente, você começará automaticamente a tirar fotos mais fortes.
Uma das maneiras mais fáceis de começar a usar o primeiro plano é aproximar-se de algo com uma lente grande angular . Na foto abaixo, eu estava a poucos metros de distância das rochas que formam o primeiro plano, o meio ambiente e o fundo, então simplesmente acontecem naturalmente.
Se você está tirando retratos, você provavelmente não terá muito espaço intermediário, mas o plano de fundo é ainda mais importante. Um fundo ruim pode distrair de um retrato de outra forma excelente. Use uma abertura ampla e uma boa lente de retrato para tornar o assunto o primeiro plano e isolá-los do fundo como eu fiz abaixo.
Um fundo isolado e embaçado não precisa ser chato. Ainda é parte da imagem, então brinque com diferentes texturas e objetos por trás do assunto.
Como com qualquer "regra" de fotografia, brinque com ela e sinta-se livre para quebrar se você tiver uma boa razão. Às vezes, suas melhores fotos vão voar em face de cada convenção.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Como usar o primeiro plano e o plano de fundo para criar fotos mais fortes Como usar o primeiro plano e o plano de fundo para criar fotos mais fortes Reviewed by William Nascimento on 14:37:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.