Como verificar se seu PC está protegido contra Meltdown e Spectre


Aviso: mesmo se você instalou os patches do Windows Update, seu PC pode não estar completamente protegido contra as   falhas da CPU e do Spectre . Veja como verificar se você está totalmente protegido e o que fazer se não estiver.
Para proteger completamente contra Meltdown e Specter, você precisará instalar uma atualização UEFI ou BIOS do fabricante do seu PC, bem como os vários patches de software. Essas atualizações UEFI contêm um novo microcódigo de processador Intel que adiciona proteção adicional contra esses ataques. Infelizmente, eles não são distribuídos através do Windows Update, a menos que você esteja usando um dispositivo da Microsoft Surface, então eles devem ser baixados do site do fabricante e instalados manualmente.

Como verificar se seu PC está protegido

A Microsoft disponibilizou um script do PowerShell que irá dizer-lhe rapidamente se seu PC está protegido ou não. Executá-lo exigirá a linha de comando, mas o processo é fácil de seguir.
No Windows 10, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione "Windows PowerShell (Admin)". No Windows 7 ou 8.1, procure o menu Iniciar para "PowerShell", clique com o botão direito do mouse no atalho "Windows PowerShell" e selecione "Executar como administrador".
Digite o seguinte comando no prompt do PowerShell e pressione Enter para instalar o script em seu sistema
Install-Module SpeculationControl
Se você for solicitado a instalar o provedor NuGet, digite "y" e pressione Enter. Você também pode digitar "y" novamente e pressione Enter para confiar no repositório de software.
A política de execução padrão não permitirá que você execute esse script. Então, para executar o script, você salvará as configurações atuais para que você possa restaurá-las mais tarde. Então você mudará a política de execução para que o script possa ser executado. Execute os dois comandos a seguir para fazer isso:
$ SaveExecutionPolicy = Get-ExecutionPolicy
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope Currentuser
Digite "y" e pressione Enter quando for solicitado a confirmar.
Então, para realmente executar o script, execute os seguintes comandos:
Import-Module SpeculationControl
Get-SpeculationControlSettings
Você verá informações sobre se seu PC possui o suporte de hardware apropriado. Em particular, você vai querer procurar duas coisas:
  • O "suporte do sistema operacional Windows para mitigação de injeção de destino de ramificação" refere-se à atualização de software da Microsoft. Você quer que este esteja presente para proteger contra ataques de Meltdown e Specter.
  • O "suporte de hardware para mitigação de injeção de alvo de ramificação" refere-se à atualização de firmware / BIOS UEFI que você precisará do fabricante do seu PC. Você quer que este esteja presente para proteger contra certos ataques de Spectre.
Então, na captura de tela abaixo, o comando me diz que eu tenho o patch do Windows, mas não a atualização UEFI / BIOS.
Este comando também mostra se a sua CPU possui o recurso de hardware "otimização do desempenho do PCID" que faz com que a correção seja mais rápida aqui. A Intel Haswell e as CPUs posteriores possuem esse recurso, enquanto as CPUs Intel mais antigas não possuem esse suporte de hardware e podem ver mais um desempenho após a instalação desses patches.
Para redefinir a política de execução para suas configurações originais depois de terminar, execute o seguinte comando:
Set-ExecutionPolicy $ SaveExecutionPolicy -Scope Currentuser
Digite "y" e pressione Enter quando solicitado a confirmar.

Como obter o patch do Windows Update para o seu PC

Se "o suporte ao sistema operacional Windows para mitigação de injeção de segmentação de ramo estiver presente" é falso, isso significa que seu PC ainda não instalou a atualização do sistema operacional que protege contra esses ataques.
Para obter o patch no Windows 10, vá para Configurações> Atualização e segurança> Atualização do Windows e clique em "Verificar atualizações" para instalar as atualizações disponíveis. No Windows 7, dirija-se ao Painel de controle> Sistema e segurança> Atualização do Windows e clique em "Verificar atualizações".
Se nenhuma atualização for encontrada, seu software antivírus poderá estar causando o problema, pois o Windows não o instalará se seu software antivírus ainda não for compatível. Entre em contato com seu provedor de software antivírus e peça mais informações sobre quando seu software será compatível com o patch Meltdown e Specter no Windows. Esta planilha mostra qual software antivírus foi atualizado para compatibilidade com o patch.

Como obter a atualização UEFI / BIOS para o seu PC

Se "suporte de hardware para mitigação de injeção de alvo de ramo" for falso, você precisará obter o firmware UEFI ou a atualização do BIOS do fabricante do seu PC. Então, se você tiver um PC Dell, por exemplo, dirija-se à página de suporte da Dell para o seu modelo. Se você tiver um PC Lenovo, dirija-se ao site da Lenovo e procure seu modelo. Se você construiu seu próprio PC, verifique o site do fabricante da placa-mãe para obter uma atualização.
Depois de encontrar a página de suporte para o seu PC, dirija-se à seção Downloads de drivers e procure novas versões do firmware UEFI ou BIOS. Você precisa de uma atualização de firmware que contenha o "microcódigo de dezembro / janeiro de 2018" da Intel. Se você não vê um, verifique novamente no futuro a atualização do seu PC se ainda não estiver disponível. Os fabricantes precisam emitir uma atualização separada para cada modelo de PC que eles lançaram, então essas atualizações podem levar algum tempo.
Depois de baixar a atualização, siga as instruções no readme para instalá-lo. Normalmente, isso envolverá colocar o arquivo de atualização em uma unidade flash, e depois iniciar o processo de atualização de sua interface UEFI ou BIOS, mas o processo variará de PC para PC.
A Intel diz que lançará atualizações para 90% dos processadores lançados nos últimos cinco anos até 12 de janeiro de 2018. Mas, depois que a Intel lançou essas atualizações de microcódigo do processador, os fabricantes ainda precisarão empacotá-los e distribuí-los. Não está claro o que acontecerá com as CPUs mais antigas.
Depois de instalar a atualização, você pode verificar novamente se a correção está ativada executando o script instalado novamente. Deve mostrar "Suporte de hardware para mitigação de injeção de alvo de ramificação" como "verdadeiro".

Você também precisa corrigir seu navegador (e talvez outras aplicações)

A atualização do Windows e a atualização do BIOS não são as únicas duas atualizações que você precisa. Você também precisará corrigir seu navegador da Web, por exemplo. Se você usa o Microsoft Edge ou o Internet Explorer, o patch está incluído na atualização do Windows. Para o Google Chrome e o Mozilla Firefox, você precisa garantir que você tenha a versão mais recente - esses navegadores se atualizam automaticamente, a menos que você tenha feito o seu caminho para mudar isso, então a maioria dos usuários não terá que fazer muito. As correções iniciais estão disponíveis no Firefox 57.0.4 , que já foi lançado. O Google Chrome receberá patches que começam com o Chrome 64 , que está programado para lançamento em 23 de janeiro de 2018.
Os navegadores não são o único software que precisa ser atualizado. Alguns drivers de hardware podem ser vulneráveis ​​aos ataques Spectre e também precisam de atualizações. Qualquer aplicativo que interprete código não confiável - como a forma como os navegadores web interpretam o código JavaScript em páginas da web - precisa de uma atualização para proteger contra ataques de Espectro. Esta é apenas mais uma boa razão para manter todo o seu software atualizado, o tempo todo .



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Como verificar se seu PC está protegido contra Meltdown e Spectre Como verificar se seu PC está protegido contra Meltdown e Spectre Reviewed by William Nascimento on 04:27:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.