De referência à grana: os motivos para a permanência de Thiago Neves no Cruzeiro


Desde que chegou à Toca da Raposa, ainda em janeiro da temporada passada, Thiago Neves chamou a responsabilidade e tornou-se referência técnica em campo pelo Cruzeiro. Não só teve bom desempenho individual, como ajudou o clube a conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Este ano, ao lado das boas contratações que a diretoria fez, TN30, assim como a equipe celeste, tem o objetivo de vencer a Libertadores. Entretanto, o sonho de ganhar o torneio continental juntos esteve perto do fim.

Isso porque o Cruzeiro recebeu uma proposta de U$ 3,5 milhões (pouco mais de R$ 11 milhões) por Thiago Neves. O clube que fez a oferta foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, ex-time do meia. Porém, a diretoria celeste recusou e garantiu, a princípio, a permanência do jogador. O GloboEsporte.com aponta os motivos que ajudaram no “fico” do camisa 30 da Raposa.

1 - Líder do grupo
Thiago Neves é um dos líderes do grupo do Cruzeiro. Apesar de não vestir a faixa de capitão, é porta-voz do elenco, tem personalidade e ainda é quem puxa as “zueiras”. Na pré-temporada, inclusive, ele era o jogador que mais postava vídeos das brincadeiras com os companheiros. Esses fatores pesaram na hora de a diretoria decidir se negociava ou não o meia.

- Tanto no futebol, quanto na organização, nós somos hoje uma família. Ele (Thiago Neves) é um dos coordenadores, aquele que agrega mais e mais. Temos uma amizade, confiança em cada um. Isso traz ao Cruzeiro uma grandeza enorme. Independentemente dos resultados, essa equipe já é vencedora. Exatamente pela posição que todos estão tomando - afirmou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.

Leia mais no GE


---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
De referência à grana: os motivos para a permanência de Thiago Neves no Cruzeiro De referência à grana: os motivos para a permanência de Thiago Neves no Cruzeiro Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.