Espanha vai extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim


A Justiça da Espanha decidiu extraditar Guilherme Longo, acusado de matar o menino Joaquim Pontes Marques, enteado dele e que tinha apenas três anos de idade. A decisão saiu nesta terça-feira (2). O crime ocorreu em novembro de 2013, em Barretos, São Paulo.

Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o Ministério da Justiça do Brasil vai enviar para Madri um escolta para trazer o acusado ao Brasil entre os dias 16 e 20 de janeiro. Longo será levado para a penitenciária de Tremembé, em São Paulo, quando desembarcar em território brasileiro. Ele está foragido desde setembro de 2016 e foi preso pela Interpol em abril do ano passado, em Barcelona.

Longo conseguiu fugir pelo Uruguai usando documentos falsos no nome de um primo que vive em Santa Catarina. Já a entrada dele na Espanha não tem detalhes conhecidos.

Cinco dias após desaparecer da casa onde morava com a mãe, o padrasto e o irmão, em Ribeirão Preto (SP), Joaquim foi encontrado morto no rio Pardo, em Barretos, em novembro de 2013.

A Polícia Civil investigou o crime e concluiu que o padrasto assassinou a criança. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Na época, o IML descartou a suspeita de afogamento após apontar ausência de água no organismo de Joaquim. Entretanto, o órgão não identificou outras substâncias no organismo do menino.

A mãe da criança, Natália Ponte, está em liberdade. Ela é acusada de omissão em relação à segurança do filho.

Leia mais no MSN


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Espanha vai extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim Espanha vai extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.