Frio intenso cria ondas congeladas em praia americana


A onda de frio que atinge a costa leste americana criou um fenômeno raro e belo na ilha de Nantucket, em Massachusetts: ondas congeladas. Segundo o fotógrafo Jonathan Nimerfroh, que flagrou o fenômeno, o mar fica com a aparência de bebidas frozen, com ondas que podem ser surfadas.

— Você pode surfar, porque são ondas se movendo — contou o fotógrafo, ao site Live Science. — Com temperaturas baixas, abaixo de zero na semana passada, eu sabia que teria uma boa chance de as ondas congeladas voltarem para Nantucket. Na manhã de 2 de janeiro, rumei com meu carro para a praia Nobadeer e lá estavam elas.

Enquanto dois amigos surfavam além da margem congelada, protegidos com roupas de neoprene, Nimerfroh aproveitava para capturar belos vídeos e fotografias.

A temperatura da água estava em -11 graus Celsius, bem abaixo da temperatura de congelamento da água salgada, de -2 graus Celsius. Em tal situação, cristais de gelo começam a se formar nas ondas, gerando o espetáculo.

Leia mais no MSN


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Frio intenso cria ondas congeladas em praia americana Frio intenso cria ondas congeladas em praia americana Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.