Inflação em 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Grupo dos alimentos apresentou alta de 0,54% Crédito: Evelson de Freitas/Estadão


Inflação em 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998


Bom dia,
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2017 com alta de 2,95%, a menor taxa anual desde 1998 (1,65%), informou hoje o IBGE. O resultado foi beneficiado sobretudo pela deflação histórica dos alimentos. Como o índice de preços ficou abaixo do piso da meta do governo, de 3%, o presidente do BC terá de enviar carta para justificar desempenho ao ministro da Fazenda.


De olho na Presidência da República, Rodrigo Maia monta equipe e tenta formar alianças. O presidente da Câmara tem contratado profissionais para ajustar discursos e propostas, abriu negociação com partidos da base de Temer e tenta conquistar até o PSDB e o MDB.

O mesmo valor do rombo nas contas da Previdência em 2017 - RS 176 bilhões - foi perdoado a devedores de impostos no Brasil, nos últimos dez anos, segundo levantamento da Receita Federal feito a pedido do Estadão/Broadcast. Por meio de nove programas de parcelamento de débitos, conhecidos pela sigla Refis, o governo abriu mão desse valor em juros e multas devidos ao Fisco.

Veja também:

  • Metrópole

Para facilitar venda, Doria quer liberar maior verticalização do Anhembi. A minuta do projeto para privatização do complexo, que será debatida hoje em audiência pública, permite que o comprador do Anhembi construa 1,6 milhão de metros quadrados - quatro vezes a área total do terreno.
  • Internacional
Coreias aceitam frear corrida militar após pacto sobre Olimpíada de Inverno. Em reunião que durou mais de 11 horas, os países também trataram sobre questões espinhosas como a redução de tensões militares e interrupção de sanções econômicas do Sul ao Norte.
  • Esporte
Escândalos levam patrocinadores a investigar cartolas brasileiros. Temor de prejuízo na imagem faz empresas contratarem especialista em investigação corporativa para levantar fichas de dirigentes, entidades e clubes.
  • Cultura
Sem perder a ternura. A animação 'O Touro Ferdinando', que estreia amanhã, tem mensagem pacifista e lição sobre tolerância. Na música: a cantora Alice Muniz leva o pop brasileiro aos EUA.



O Estado de S.Paulo, 10/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



O preço de um grave erro

Em vez de promover a tão necessária reforma política, o Legislativo aumentou a deformação do sistema eleitoral ao destinar mais dinheiro público para financiar os partidos políticos.


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Nos EUA, nova moda é 'água crua'

Americanos defensores da prática dizem que a água 'crua' contém bactérias benéficas, mais frescor e sensação agradável na boca.


China emite mais do que 25% dos gases do aquecimento global. Crédito: Kevin Frayer/Getty Images


NYT International Weekly



A China queima mais carvão do que todos os outros países do mundo em conjunto. No entanto, no mês passado, o país começou a reivindicar outro título refletindo as suas ambições de mudar esta situação: o de detentora do maior mercado financeiro do mundo para a despoluição do ar.
Em muitos países, o burro é fundamental para transportar alimentos, água e pessoas. Entretanto, na China, eles têm outra finalidade: a produção de ejiao, o remédio tradicional feito com a gelatina extraída do couro destes animais. A medicação é procurada para adiar o envelhecimento, aumentar a libido e até tratar efeitos colaterais da quimioterapia.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 19° max 29°
Chuvoso durante o dia e a noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 23° max 30°
Chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.
Foi notícia em 10 de janeiro de 1968
Agentes da KGB detêm general

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Inflação em 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998 Inflação em 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998 Reviewed by William Nascimento on 17:06:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.