'Jogadores dos sonhos' do São Paulo custam caro ou não querem voltar

As faixas de protesto exibidas pelas torcidas organizadas na porta do estádio do Morumbi no último sábado ("Cadê os reforços?", "6 anos seguidos de humilhação", "Queremos jogadores" e "2018 seremos campeões???"), aumentaram a pressão sobre a diretoria e os homens do futebol do São Paulo.

Nas mídias sociais, os nomes mais citados são o do atacante Calleri, que atuou pelo clube brasileiro em 2016, e Paulo Henrique Ganso (2012 e 2016).

Mas há um problema: os objetos de desejo dos são-paulinos estão longe de serem contratados. Calleri não quer retornar ao futebol brasileiro. E Ganso custa caro, muito caro, algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 39,1 milhões), quantia proibitiva.

O argentino Calleri atua hoje no time do Las Palmas, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol. Neste final de semana, ele foi decisivo na vitória do time da Ilhas Canárias sobre o Valencia por 2 a 1. Marcou um tento e deu uma assistência. Voltou a jogar bem e ainda quer permanecer na Europa.

Continua valendo a afirmação do pai do jogador, Guille Calleri, de que o filho só voltará a jogar no Brasil se for pelo São Paulo. Mas ele não quer deixar o futebol europeu ainda.

A diretoria de futebol está atrás de reforços pontuais. O técnico Dorival Junior já pediu um ou dois atacantes de fundo e de velocidade. Precisa de jogadores com estas característica para criar o contra ataque veloz. O executivo de futebol Raí e seu braço direito, Ricardo Rocha, trabalham também com a necessidade de um meia atacante que faça a transição da defesa para o ataque com qualidade.

Não são boleiros fáceis de serem encontrados. A situação do mercado exige criatividade e muita pesquisa.

A sensação de que as uniformizadas tricolores perderam a paciência depois da primeira rodada do Campeonato Paulista preocupa. Por enquanto, o treinador e os atletas estão sendo poupados.

Internamente, Dorival Júnior ganha elogios pelo trabalho tático que vem montando. Mas faltam jogadores mais experientes que qualifiquem o time.




---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
Tecnologia do Blogger.