Léo Moura critica grupo de transição: "Tem que assumir a responsabilidade"


Jogador mais experiente do elenco, Léo Moura não se furtou de opinar e dar peso para a campanha do time de transição do Grêmio neste Campeonato Gaúcho. Com apenas um ponto em quatro rodadas, a equipe comandada por César Bueno deixou o grupo principal com uma dificuldade para buscar a classificação para a próxima fase do Gauchão. O lateral-direito afirmou que é necessário que os jovens assumam a responsabilidade pelo período.

Até o momento, o Grêmio empatou com o São Luiz, na primeira rodada, e perdeu para Caxias, Avenida e São José, nas rodadas seguintes. É o 11º colocado de uma competição com 12 participantes, um ponto ganho, e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, contra o Cruzeiro, dia 3, o elenco principal deve assumir a competição. Entre os jogos da Recopa, dias 14 e 21, Renato Gaúcho deve utilizar os reservas com alguns jovens desta equipe.

- É ruim quando se perde um jogo, quando não se consegue pontuar no campeonato. Não é normal o Grêmio ficar nessa posição. Mesmo que seja uma equipe de transição, a responsabilidade precisa ser a mesma, eles estão com a camisa do Grêmio. Treinaram, tiveram tempo para se preparar, cada um tem que assumir a responsabilidade. Quando a gente voltar a jogar, a responsabilidade vai aumentar mais ainda. A gente precisa pontuar, precisa sair dessa situação - analisou o lateral gremista.

O Tricolor precisa de pelo menos mais 12 pontos para se classificar para a próxima fase no Gauchão, a partir de uma projeção feita com base no campeonato do ano passado. No entanto, se ficar na oitava colocação, pode enfrentar um Gre-Nal logo nas quartas e não decidirá na Arena na fase eliminatória.

Leia mais no GE


---------------

Desenvolve Cursos
Cursos para horas complementares
Léo Moura critica grupo de transição: "Tem que assumir a responsabilidade" Léo Moura critica grupo de transição: "Tem que assumir a responsabilidade" Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.