Liga das Nações estreará com grupo da morte: Alemanha, França e Holanda

A Liga das Nações da Uefa terá em sua primeira edição confrontos entre Alemanha, França e Holanda na primeira fase. Se a entidade máxima do futebol europeu desejava aumentar a competitivade das partidas entre seleções nos meses que sucedem a Copa do Mundo, o sorteio realizado nesta quarta-feira, em Lausanne, na Suíça, cumpriu o objetivo.

As seleções foram divididas em quatro ligas com base no ranking da Uefa. As mais fortes estão na primeira divisão, que conta com quatro grupos. No primeiro, Alemanha, França e Holanda estão juntas. No grupo B, Bélgica, Suíça e Islândia vão se enfrentar. Outro destaque vai para o grupo C, que conta com Portugal (atual campeão da Eurocopa), Itália e Polônia. No grupo D, o último da liga A, Espanha, Inglaterra e Croácia vão jogar entre si.

Apenas uma seleção se classificará em cada grupo da liga A. Estes quatro classificados avançarão para as semifinais, e os vencedores jogarão a grande final, que deve ser disputada em junho de 2019. As equipes que tiverem o pior desempenho em cada chave serão rebaixadas para a Liga das Nações B a partir de 2020. Quatro times da segunda divisão, por sua vez, subirão para a Liga A, e outros quatro cairão para a C. O mesmo procedimento ocorrerá com os times da terceira e da quarta divisão.

Até 2014, as federações passavam os meses de setembro, outubro e novembro após o Mundial disputando amistosos com equipes do mundo inteiro. De acordo com a Uefa, a criação do torneio foi um pedido das entidades, que queriam mais competitivade nos meses após o Mundial.




---------------

Desenvolve Cursos

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Curso de Empreendedorismo - - Desenvolve Cursos

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel
Liga das Nações estreará com grupo da morte: Alemanha, França e Holanda Liga das Nações estreará com grupo da morte: Alemanha, França e Holanda Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.