'Não sou craque, mas tenho valor', diz Willian, o artilheiro das viradas

Willian não tem a pretensão de ser o craque do Palmeiras. Embora tenha sido o artilheiro do elenco em 2017, com 17 gols marcados, o atacante diz que seu objetivo para o ano que acaba de começar é continuar "no bolo" e seguir jogando com frequência. Se ele repetir o desempenho da temporada passada, a torcida provavelmente ficará muito satisfeita.

O Bigode foi o artilheiro das viradas no Palmeiras. Oito de seus gols saíram em partidas em que o time saiu atrás no placar. O Peñarol que o diga. No jogo de ida pela fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque, começou vencendo por 1 a 0, viu Willian marcar o gol de empate e acabou perdendo por 3 a 2. Em Montevidéu, os uruguaios abriram 2 a 0, mas Willian entrou na etapa final para marcar dois gols e garantir novo triunfo por 3 a 2 na Libertadores. Este foi, para ele, o jogo mais especial do ano.

- Eu não sou nenhum craque, mas tenho meu valor. Acredito muito na entrega e acredito que fui muito bem reconhecido por isso - disse o camisa 29, admitindo que não imaginava que seu primeiro ano no Verdão fosse tão positivo:

- Sinceramente, não esperava. Eu esperava que as coisas acontecessem, com muito trabalho, mas realmente foi um ano muito bom. Estou muito feliz pelas coisas que aconteceram e tenho que manter isso: muito trabalho, muito respeito e muita entrega. Quando a gente planta isso, colhe coisas boas.

Willian também garantiu viradas em clássicos. No Paulistão, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, com um gol nos minutos finais. No Brasileiro, marcou dois gols (um deles muito bonito) e ajudou o Palmeiras a passar por cima do São Paulo no Allianz Parque: 4 a 2.

Ele ainda colaborou em dois empates: fez um gol nos 3 a 3 contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, jogo em que o Palmeiras saiu perdendo por 3 a 0. Também marcou contra o Flamengo, nos 2 a 2 pelo Brasileirão, na Ilha do Urubu, após os cariocas saírem em vantagem. Neste jogo, teve uma de suas duas lesões musculares na temporada. Esses dois contratempos e o gol perdido no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, na Libertadores, foram os pontos baixos do ano dele.

Leia mais no MSN


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
'Não sou craque, mas tenho valor', diz Willian, o artilheiro das viradas 'Não sou craque, mas tenho valor', diz Willian, o artilheiro das viradas Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.