O que é configd e por que ele está sendo executado no meu Mac?


Você está navegando nos processos no seu Mac usando o Activity Monitor quando perceber algo que você não reconhece: configd. O que é isso, e você deveria estar preocupado?
Este artigo faz parte da nossa série em curso,  explicando vários processos encontrados no Activity Monitor, como kernel_task , hidd , mdsworker , installd , WindowServer , blue , launchd , backup , opendirectoryd , powerd , coreauthd e muitos outros . Não sabe quais são esses serviços? Melhor começar a ler!
Você não deve se preocupar com configd - esta é uma parte central do macros. Este processo específico é um daemon, o que significa que ele é executado em segundo plano e lida com tarefas críticas do sistema. Este daemon particular é o Servidor de Configuração do Sistema, o que significa que ele monitora e relata as configurações e o status do seu Mac. Para citar a página de manual do configd :
O configd daemon é responsável por muitos aspectos de configuração do sistema local. configd mantém dados que refletem o estado desejado e atual do sistema, fornece notificações para aplicativos quando esses dados mudam e hospeda uma série de agentes de configuração sob a forma de pacotes carregáveis.
Isso é muito para quebrar, mas tudo fica mais claro quando você olha os feixes mencionados. De acordo com o Safari de O'Reilly , estes são encontrados em / System / Library / SystemConfiguration.
Um rápido olhar sapatos que a maioria desses pacotes estão relacionados à rede. Há um para configuração de IP, por exemplo, e outros para o firewall e PPP do macOS . Mas não é tudo relacionado à rede: esses pacotes também monitoram coisas como impressoras e preferências do usuário.
Basicamente, quando algo muda no seu sistema, normalmente é configd que nota primeiro e é configd que envia notificações para seus outros programas. Isso permite que eles se adaptem à nova configuração.
O que isso parece? Bem, se um aplicativo tiver um modo off-line, o configd é o que informa esse aplicativo quando a internet não está conectada. Se você estiver tentando imprimir um documento, configure as aplicações para saber se a impressora está conectada ou não. Se você alterar uma configuração de algum tipo, configd permite que todos os seus aplicativos saibam sobre isso. É um trabalho simples, mas precisa ser feito para que seu sistema funcione.
Se você usar um firewall de terceiros, você pode ver muitas janelas pop-up relacionadas ao configd. Isso é normal, porque uma grande parte do trabalho do configd está monitorando seu status de rede atual. Na verdade, a Apple especificamente diz aos usuários para não bloquear configd com um firewall por esse motivo.
Você não deveria realmente ver configd ocupando muitos recursos do sistema, mas se ele reiniciar seu Mac geralmente deve resolver o problema. Você também pode tentar matar o processo no Activity Monitor; Ele irá voltar a fazer backup imediatamente.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
O que é configd e por que ele está sendo executado no meu Mac? O que é configd e por que ele está sendo executado no meu Mac? Reviewed by William Nascimento on 14:38:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.