O que é "trustd" e por que ele está sendo executado no meu Mac?


Então, você encontrou algo chamado trustd em execução no seu Mac, e agora está se perguntando se pode ser ... confiável. A boa notícia é que você não tem nada com que se preocupar: isso faz parte do macros.
Este artigo faz parte da nossa série em curso, explicando vários processos encontrados no Activity Monitor, como kernel_task , hidd , mdsworker , installd , WindowServer , blued , launchd , dbfseventsd , coreaudiod e muitos outrosNão sabe quais são esses serviços? Melhor começar a ler!
O processo de hoje, confiado, faz parte do próprio MacOS, e tem sido desde 10.12 Sierra. É um daemon, o que significa que é um processo que funciona em segundo plano executando tarefas críticas do sistema. Para ser específico, trustd gerencia e verifica certificados.
Para citar a página do Trustd Man:
trustd fornece serviços para avaliar a confiança em certificados para todos os processos no sistema.
Então, o que é um certificado? É uma assinatura digital que o usuário do navegador verifica identidades de sites e protege contra impostores . Ao usar o Safari, por exemplo, esses certificados confirmam que o URL que você está procurando é realmente do domínio que você solicita. Esses certificados também são usados ​​para criptografar seu tráfego na web com o HTTPS . Você pode examinar os próprios certificados clicando no ícone de bloqueio ao lado de um URL:
No MacOS, esses certificados também são usados ​​por Correio e Mensagens para confirmar identidades. Confiamos que está examinando e gerenciando esses certificados nos bastidores, razão pela qual qualquer pessoa que configure um firewall de terceiros verá notificações constantes sobre confiança. Confirmar esses certificados significa que está conectado à web, verificando que tudo está no nível.
Seu computador vem com uma lista de certificados confiáveis ​​e bloqueados ; outros são adicionados ao seu computador quando você carrega um site específico. Você pode revisar os certificados atualmente no seu sistema com o Key Access, um aplicativo que você encontrará em Aplicativos> Utilitários.
Clique no botão "Certificados" no canto inferior direito e o Acesso a chave irá filtrar tudo o resto. É a melhor maneira de ver o que confia está fazendo no seu computador. Também é a única maneira de verificar certificados perigosos no seu Mac.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
O que é "trustd" e por que ele está sendo executado no meu Mac? O que é "trustd" e por que ele está sendo executado no meu Mac? Reviewed by William Nascimento on 11:38:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.