O sonho de um mercado sem filas e sem caixas já é realidade 🙏







O sonho de muitas pessoas foi materializado nessa semana: a Amazon abriu oficialmente o Go, um supermercado nos EUA sem caixas e sem filas. Para entrar, é necessário ter um smartphone. Para comprar, basta pegar o produto da prateleira que ele automaticamente detectado e posteriormente cobrado de você ao sair. Não é sensacional?

No mundo tecnológico, o Google descobriu como identificar e ajudar a apagar aquelas imagens chatas de bom dia pelo WhatsApp e que a Qualcomm levou uma multa bilionária da União Europeia. Em ciência, os destaques ficam por conta dos macacos clonados por cientistas chineses, que usaram a mesma técnica que nos deu a ovelha Dolly; e se o mar é como o trânsito e as lanchas são como os carros, já achamos os destemperados das águas: uma briga entre golfinho e polvo resultou na morte do primeiro.
TECNOLOGIA

Aparentemente, os americanos são como os brasileiros. Na abertura do Amazon Go, o mercado automatizado da Amazon pensado com a premissa de não ter filas, houve uma... grande fila — ainda que todo o processo de compra não exija interação humana. Não vejo a hora de termos um supermercado desses por aqui.

Após verificar que imagens de "bom dia" no WhatsApp estavam entupindo os smartphones dos indianos, o Google encontrou uma forma de detectar e apagar esses arquivos usando o programa Files Go e inteligência artificial. Infelizmente, o recurso ainda não funciona por aqui.

A Qualcomm recebeu uma baita multa na União Europeia por causa de um acordo que mantinha com a Apple. No caso, a fabricante de smartphone tinha que usar apenas chips de conexão 4G da empresa americana. Para a UE, isso prejudicou de forma significativa a concorrência.

[+] Criador do Linux chama correções da Intel para Spectre e Meltdown de "lixo completo"

[+] Bateria de smartphone explode depois de homem mordê-la

[+] Nubank recebe sinal verde do governo para se tornar uma financeira


CIÊNCIA

Conheça o Zhong Zhong e o Hua Hua. Eles são os primeiros macacos clonados  a partir de uma célula não-embriônica, técnica que nos deu a ovelha Dolly. O feito, obtido por cientistas chineses, é importante porque os macacos sempre mostraram muita resistência a esse tipo de clonagem. E já tem gente com medo disso significar que estamos mais perto de clonar seres humanos.

"Mad Mike" Hughes tem 61 anos e uma obstinação: voar em um foguete construído por ele próprio e, de quebra, provar que a Terra é plana. Após ter sido proibido, o americano quer se lançar em um foguete verticalmente em fevereiro. Só esperamos que não acabe como os episódios do papa-léguas.

Um pacífico golfinho-nariz-de-garrafa tentou comer um polvo inteiro e acabou ganhando o título de primeiro cetáceo a morrer de asfixia por este molusco. O caso trouxe certo espanto pelo ineditismo e pela gula do golfinho.

[+] Uma planta tóxica pode ser a resposta para a criação de um legítimo contraceptivo masculino

[+] O que diz a última pesquisa sobre por que os cães comem seu próprio cocô

[+] Carrapato que causa alergia à carne vermelha pode afetar qualquer pessoa e está se espalhando

E por hoje é só, pessoal!
EQUIPE GIZMODO BRASIL

Facebook
Twitter
Gizmodo Brasil

Copyright © *2018* *Gizmodo Brasil*, Todos os direitos reservados.
*Leia todas as edições* Você se cadastrou na newsletter do site Gizmodo Brasil, por isso está recebendo esta mensagem.

Our mailing address is:
F451 Midia
São Paulo
SP, br 01451001
Brazil

Add us to your address book


Cancele sua assinatura    Atualize seus dados

O sonho de um mercado sem filas e sem caixas já é realidade 🙏 O sonho de um mercado sem filas e sem caixas já é realidade 🙏 Reviewed by William Nascimento on 15:56:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.