Poder de transferência de voto de Lula cai após decisão do TRF4


O potencial de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso a sua candidatura nas eleições deste ano seja barrada, sofreu queda após a sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), informa pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31).

De acordo com a sondagem, que fez 2.826 entrevistas em 174 municípios, 55% dos entrevistados afirmaram que não votariam em um candidato apoiado pelo petista. Em novembro do ano passado, esse percentual era de 48%.

O apoio de Lula a um candidato levaria 27% dos eleitores a votar nesse político para presidente da República. Outros 17%, segundo a pesquisa, talvez escolhessem o indicado apontado pelo ex-presidente.

Intenção de voto
A pesar da condenação em segunda instância, a pesquisa revelou que Lula ainda segue na liderança nas intenções de voto para a eleição presidencial de outubro.

De acordo com o levantamento, o petista tem 37% das intenções de voto, contra 16% de Bolsonaro e 7% do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), em um cenário sem a participação de Marina Silva (Rede). Nos demais cenários, a participação do ex-presidente varia entre 34% e 36%, enquanto Bolsonaro aparece com 16% a 18% da preferência do eleitorado.

Leia mais no MSN


---------------

Desenvolve Cursos
Cursos para horas complementares
Poder de transferência de voto de Lula cai após decisão do TRF4 Poder de transferência de voto de Lula cai após decisão do TRF4 Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.