Por que cibercriminosos estão espalhando ofertas falsas de emprego







O cibercriminoso não quer nem saber se você tem dinheiro ou não. Pelo menos essa foi umas das conclusões presentes em nossa matéria sobre o motivo que faz hackers espalharem falsas ofertas de emprego por aí. Basicamente, a ideia desses caras é atingir o maior número de pessoas para depois aplicar outros golpes.

Na semana, também falamos sobre uma praga para Android que consegue espionar até os conteúdos do WhatsApp e da decisão da Apple de permitir que usuários escolham se querem (ou não) manter lentos seus iPhones cuja bateria deteriorou. Em ciência, teve a polêmica que tenta explicar se a lagosta sente dor ou não e a culpa dos humanos ao espalhar a peste negra.
TECNOLOGIA

O Kasperksy Lab descobriu uma nova praga para Android que permite que um atacante faça de tudo um pouco num smartphone remotamente. É possível ver os conteúdos do WhatsApp, tirar fotos com a câmera frontal e até ativar o microfone em determinados locais.

Nos últimos meses, houve crescimento em golpes oferecendo falsas vagas de emprego. A pergunta que fica é: por que alguém teria coragem de fazer isso? A gente investigou e, na verdade, tudo tem a ver com angariar o maior número de usuários para aplicar outros golpes.

Em entrevista, Tim Cook, CEO da Apple, disse que em uma nova atualização do iOS, os usuários poderão escolher se querem desligar o recurso que deixa iPhones antigos mais lentos. Além disso, o executivo pediu desculpas pela empresa não ter sido tão transparente sobre a questão.

[+] Como um rapaz de 22 anos descobriu sozinho uma das piores falhas de segurança da história

[+] O WhatsApp Business pode ser uma boa se não virar um mar de spam

[+] Nintendo Labo, a última engenhoca da Nintendo, é feita de papelão e custa US$ 70


CIÊNCIA

Uma nova lei que proíbe animais, como as lagostas, de serem preparados ainda vivos foi aprovada na Suíça no início deste mês. A ideia por trás da legislação é evitar o sofrimento animal. No entanto, ninguém sabe dizer se elas sentem dor ou não.

A responsabilidade por espalhar a peste negra, que matou milhões de pessoas na Europa, sempre recaiu sobre os ratos. Entretanto, novos estudos dão conta que a culpa foi dos humanos, que carregavam pulgas humanas e piolhos.

Um relato de caso recentemente publicado reafirma uma das grandes lições da vida: não tente segurar um espirro. Especialmente, não faça isso tapando seu nariz e sua boca — você pode acabar na emergência do hospital com um buraco na sua garganta.

[+] Erro humano fez com que o sistema de alerta do Havaí avisasse sobre ameaça de míssil

[+] Se liga no clarão causado pela passagem de um meteoro nos EUA

[+] Voo de Nova York para Londres chega uma hora antes do previsto e bate recorde

E por hoje é só, pessoal!
EQUIPE GIZMODO BRASIL

Facebook
Twitter
Gizmodo Brasil

Copyright © *2018* *Gizmodo Brasil*, Todos os direitos reservados.
*Leia todas as edições* Você se cadastrou na newsletter do site Gizmodo Brasil, por isso está recebendo esta mensagem.

Our mailing address is:
F451 Midia
São Paulo
SP, br 01451001
Brazil

Add us to your address book


Cancele sua assinatura    Atualize seus dados

Por que cibercriminosos estão espalhando ofertas falsas de emprego Por que cibercriminosos estão espalhando ofertas falsas de emprego Reviewed by William Nascimento on 10:07:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.