Por que cibercriminosos estão espalhando ofertas falsas de emprego







O cibercriminoso não quer nem saber se você tem dinheiro ou não. Pelo menos essa foi umas das conclusões presentes em nossa matéria sobre o motivo que faz hackers espalharem falsas ofertas de emprego por aí. Basicamente, a ideia desses caras é atingir o maior número de pessoas para depois aplicar outros golpes.

Na semana, também falamos sobre uma praga para Android que consegue espionar até os conteúdos do WhatsApp e da decisão da Apple de permitir que usuários escolham se querem (ou não) manter lentos seus iPhones cuja bateria deteriorou. Em ciência, teve a polêmica que tenta explicar se a lagosta sente dor ou não e a culpa dos humanos ao espalhar a peste negra.
TECNOLOGIA

O Kasperksy Lab descobriu uma nova praga para Android que permite que um atacante faça de tudo um pouco num smartphone remotamente. É possível ver os conteúdos do WhatsApp, tirar fotos com a câmera frontal e até ativar o microfone em determinados locais.

Nos últimos meses, houve crescimento em golpes oferecendo falsas vagas de emprego. A pergunta que fica é: por que alguém teria coragem de fazer isso? A gente investigou e, na verdade, tudo tem a ver com angariar o maior número de usuários para aplicar outros golpes.

Em entrevista, Tim Cook, CEO da Apple, disse que em uma nova atualização do iOS, os usuários poderão escolher se querem desligar o recurso que deixa iPhones antigos mais lentos. Além disso, o executivo pediu desculpas pela empresa não ter sido tão transparente sobre a questão.

[+] Como um rapaz de 22 anos descobriu sozinho uma das piores falhas de segurança da história

[+] O WhatsApp Business pode ser uma boa se não virar um mar de spam

[+] Nintendo Labo, a última engenhoca da Nintendo, é feita de papelão e custa US$ 70


CIÊNCIA

Uma nova lei que proíbe animais, como as lagostas, de serem preparados ainda vivos foi aprovada na Suíça no início deste mês. A ideia por trás da legislação é evitar o sofrimento animal. No entanto, ninguém sabe dizer se elas sentem dor ou não.

A responsabilidade por espalhar a peste negra, que matou milhões de pessoas na Europa, sempre recaiu sobre os ratos. Entretanto, novos estudos dão conta que a culpa foi dos humanos, que carregavam pulgas humanas e piolhos.

Um relato de caso recentemente publicado reafirma uma das grandes lições da vida: não tente segurar um espirro. Especialmente, não faça isso tapando seu nariz e sua boca — você pode acabar na emergência do hospital com um buraco na sua garganta.

[+] Erro humano fez com que o sistema de alerta do Havaí avisasse sobre ameaça de míssil

[+] Se liga no clarão causado pela passagem de um meteoro nos EUA

[+] Voo de Nova York para Londres chega uma hora antes do previsto e bate recorde

E por hoje é só, pessoal!
EQUIPE GIZMODO BRASIL

Facebook
Twitter
Gizmodo Brasil

Copyright © *2018* *Gizmodo Brasil*, Todos os direitos reservados.
*Leia todas as edições* Você se cadastrou na newsletter do site Gizmodo Brasil, por isso está recebendo esta mensagem.

Our mailing address is:
F451 Midia
São Paulo
SP, br 01451001
Brazil

Add us to your address book


Cancele sua assinatura    Atualize seus dados

Tecnologia do Blogger.