Por que o Excel é importante?

Fonte

Utiliza o computador diariamente na sua atividade profissional? Certamente o Microsoft Excel é um dos programas que faz parte do seu dia-a-dia, quer para criar um orçamento, uma listagem, planear uma reunião, analisar dados entre outros e o Excel é certamente uma das ferramentas que utiliza, sendo um dos programas mais importantes no meio profissional assim como no uso quotidiano para organização pessoal ou acadêmico.

O grau de relevância na utilização é certo que varia de acordo com o setor de atividade em que estamos inseridos, como por exemplo na área de gestão ou financeira é indispensável a sua utilização que vão desde cálculos através de fórmulas, criar tabelas ou gráficos a partir de um conjunto de dados que num processo manual levaria dias ou semanas a serem processados e podem em apenas alguns minutos serem executados.

A utilização desta ferramenta não está condicionada exclusivamente a estas áreas de negócio pois são transversais desde a área de vendas, marketing, engenharia e muitas outras, e é também a ferramenta de eleição para o tratamento de dados originados por outros softwares de gestão ou base de dados com fontes externas tornando possível uma flexibilidade dos dados pelo utilizador.

O Excel é assim uma das mais completas ferramentas que poderá ser utilizada para tarefas simples e intuitivas como um cálculos assim como a elaboração de relatórios e fórmulas complexas ou na automatização de tarefas recorrendo a marcos com Visual Studio.

Curso Online de Excel

Sem mensalidades e com certificado gratuito!







---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Por que o Excel é importante? Por que o Excel é importante? Reviewed by William Nascimento on 10:50:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.