SP fecha Zoo, Safári e Jardim Botânico depois de macaco ser achado morto


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Teste do bugio deu positivo para vírus da febre amarela. Crédito: Werther Santana/Estadão


SP fecha Zoo, Safári e Jardim Botânico depois de macaco ser achado morto


Bom dia,
O Zoológico de São Paulo, o Zoo Safári e o Jardim Botânico serão fechados a partir desta terça-feira, 23, após a confirmação de que um macaco bugio morreu de febre amarela na região. A medida, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, é preventiva. Nova fase da vacinação na capital paulista começa quinta, com senha em domicílio e doses fracionadas.

A menos de 24 horas do começo do julgamento em segunda instância de Lula, Porto Alegre já tem cercos policiais, aeronaves de prontidão e acampamento de manifestantes. O petista chega hoje à capital gaúcha e deve retornar a São Paulo antes de ser julgado. 'Vou agradecer a solidariedade do povo que está se manifestando', disse Lula. Ele participa de um ato no centro da cidade, no final desta tarde.
A defesa do ex-presidente pediu a prescrição dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso triplex. Em memoriais, os advogados reafirmam a sua inocência, pedem sua absolvição, mas, subsidiariamente, requerem aos desembargadores do Tribunal da Lava Jato que reconheçam o esgotamento de prazo - crime foi supostamente consumado em 2009.

Acompanhe no Estadão a cobertura ao vivo dos preparativos para a sessão histórica no TRF-4.

Veja também:
  • Economia



O Estado de S.Paulo, 23/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



O respeito à lei

Não tem sido raro ouvir que é preferível que o sr. Lula da Silva participe das eleições e seja vencido nas urnas. A comparação entre derrota nas urnas e condenação nos tribunais é um equívoco


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Nova Zelândia

Cenários bucólicos e um estilo de vida voltado para a natureza dão uma aura hipster às cidades neozelandesas


Os relatos das viagens no Facebook, no Instagram são eloquentes: "andamos trinta quarteirões a 10 graus negativos". Crédito: Mauro Calliari/Estadão


O seu dia a dia



É comum encontrarmos pessoas que dizem ter adorado andar em cidades fora do Brasil, apesar de nunca fazerem isso por aqui. Seja em Nova York, Paris, Londres ou Buenos Aires, os brasileiros que viajam se encantam com o prazer de andar a pé: as calçadas lisas, a limpeza, a segurança, as pessoas, as lojas e as surpresas que as grandes cidades escondem.
Para aproveitar os frutos maduros e suculentos da temporada, reunimos três receitas de Eric Asimov, do jornal New York Times; tem tomate na torta, na massa e até na grelha.


O clima mais quente durante os Jogos de Inverno de 2010 em Vancouver, Canadá, obrigou os organizadores a se abastecerem de neve de outros lugares. Crédito: Doug Mills/The New York Times


NYT International Weekly



  • Aquecimento global pode prejudicar jogos de inverno

    Se analisarmos as Olimpíadas de Inverno que se realizarão em Pyongchang, na Coreia do Sul, chegaremos essencialmente a 15 modalidades esportivas que dependem da neve ou do gelo. No entanto, até 2050 em muitas das localidades onde se realizam os Jogos de Inverno as temperaturas poderão estar quentes demais para que possam voltar a hospedar estes esportes.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 21° max 34°
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 22° max 38°
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 23 de janeiro de 1990
Bush promete ajuda dos EUA a governo Collor

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

SP fecha Zoo, Safári e Jardim Botânico depois de macaco ser achado morto SP fecha Zoo, Safári e Jardim Botânico depois de macaco ser achado morto Reviewed by William Nascimento on 15:18:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.