Temer diz preferir Meirelles como ministro e elogia Alckmin


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Presidente deu opiniões sobre presidenciáveis em conversa com o "Estado" em Brasília. Crédito: André Dusek/Estadão


Temer diz preferir Meirelles como ministro e elogia Alckmin


Bom dia,
O presidente Michel Temer (MDB) elogiou o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) e admitiu preferir que o ministro Henrique Meirelles (PSD) continue na Fazenda a disputar a eleição. Sobre a possível candidatura de Rodrigo Maia (DEM) ao Planalto, disse que o atual presidente da Câmara "não tem nada a perder, só a ganhar". Em conversa com o "Estado" no Palácio do Jaburu, presidente também falou sobre reformas e sua saúde: "Estou ótimo, embora toda hora queiram me matar".
Apesar dos elogios do presidente, Alckmin tem enfrentado dificuldades para fazer acordos com o MDB de Temer e o DEM de Maia. O tucano começa o ano buscando alianças com partidos considerados médios, como PR, PSB, PTB, PPS, PV e Solidariedade. Com novos presidenciáveis anunciados e o cenário ainda incerto para as eleições, o governador de São Paulo já descarta a tese de liderar uma candidatura única de centro.
Veja também:

  • Metrópole

Procura pela vacina contra febre amarela cresce 15 vezes na capital paulista. Dados da Prefeitura mostram que entre outubro e dezembro, 1,3 milhão de pessoas se imunizaram. Nos trimestres anteriores, a média era de 88 mil.


  • Economia
A Caixa Econômica Federal recebeu nos últimos três meses autorização para conceder R$ 2,5 bilhões em empréstimos a Estados e municípios brasileiros. Mas as operações são arriscadas para o banco, que não tem garantias da União.
  • Internacional
Imigração no Mediterrâneo cai e meta passa a ser a Espanha. O país passa a substituir a Itália como destino procurado por refugiados e imigrantes. Ainda: mesmo exilado, líder catalão é nomeado novamente como governador.
  • Esporte
"Existe preconceito com quem é mais velho", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista exclusiva ao "Estado", sobre o mercado do futebol. O ex-comandante da seleção afirmou que a Copa de 2014 criou reações exageradas de rejeição a profissionais brasileiros e de valorização da Europa.
  • Cultura
Debate sobre assédio e machismo cresce na França. Cerca de 30 mulheres publicaram manifesto que critica carta de grupo de Catherine Deneuve. O novo texto acusa o movimento da atriz de usar a mídia para banalizar a violência sexual. E mais: filme "O Destino de uma Nação" revê a trajetória do polêmico Winston Churchill.



O Estado de S.Paulo, 11/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



Menos inflação, mais negócios

A inflação de 2,95% foi um dos principais fatores de reanimação da economia em 2017. Com preços contidos, as famílias tiveram espaço para voltar às compras


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Resolução de ano-novo para viagem

Para cumprir a meta de comer melhor e gastar menos em 2018, confira o especial do Paladar sobre como preparar a marmita ideal


A dra. Natalia Kanem, diretora executiva do Fundo para a População da ONU, em seu escritório em Manhattan Crédito: Natalie Keyssar/The New York Times


NYT International Weekly



Quando a doutora Natalia Kanem visitou uma clínica maternal móvel na cidade de Homs, destroçada pela guerra na Síria, no ano passado, o que chamou a sua atenção foi o motivo da ansiedade de uma paciente. Não era um problema de gravidez. A primeira coisa que ela quis foi remédio contra pressão alta do marido.
Recentemente, Daniel Day-Lewis falava a respeito dos mistérios e curiosidades dos meandros da alma romântica. O ator estava defendendo seu mais recente personagem — um genial e imprevisível estilista do mundo da alta costura de meados do século passado, no centro do novo drama psicossexual de Paul Thomas Anderson, "Phantom Thread" (Trama Fantasma).


São Paulo (SP)
Hoje
min. 20° max 29°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 24° max 32°
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Foi notícia em 11 de janeiro de 1987
Média da inflação, base para salários

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Temer diz preferir Meirelles como ministro e elogia Alckmin Temer diz preferir Meirelles como ministro e elogia Alckmin Reviewed by William Nascimento on 17:05:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.