Tite vê injustiça com Neymar e prepara Seleção para encarar "fantasminha"


A pouco mais de quatro meses da Copa do Mundo, Tite divide sua programação entre observar os cerca de 15 jogadores que já se garantiram nela, e um outro enorme leque de opções para fechar as vagas restantes. Ele também traça estratégias para os amistosos de março, contra Rússia (dia 23) e Alemanha (dia 27), últimos antes de convocar a seleção brasileira para o Mundial.

Nessa entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico analisou sua equipe, comentou o que considera uma injustiça ocorrida com seu principal jogador, Neymar, e chamou de "fantasminha" a Alemanha, com quem o Brasil vai confrontar pela primeira vez desde o fatídico 7x1 de 2014.

Numa entrevista recente, o Xavi, campeão do mundo em 2010 pela Espanha, disse que o Brasil é um dos favoritos na Copa por unir dois aspectos difíceis: físico e talento. Você acha que sua equipe é predominantemente física ou talentosa?
Quando ele se refere ao físico, é sobre uma equipe móvel, de estrutura física ágil, com rapidez de raciocínio e execução. Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, Neymar, Douglas Costa, Taison, eles pensam e executam rápido, o último setor do campo tem essa característica marcante. E há outros de construção, sem tanta velocidade, como Marcelo e Dani, algo mais posicional dos dois meio-campistas. Mas a base que mais me fascina é essa mobilidade aliada à capacidade física para responder à inteligência, ao pensamento.

Quando pessoas como Xavi, Jorge Sampaoli (técnico da Argentina) e Joachim Löw (técnico da Alemanha) começam a ter o Brasil nessa estima, isso é bom ou ruim para a Seleção?
Não sei se é bom ou ruim, mas é verdade. E quando é verdade temos que encarar. Não posso ser o falso humilde nem ter soberba e ostentação. É uma equipe que está buscando consolidação, ainda tem a crescer até mentalmente, e nossos dois adversários de março vão nos proporcionar isso, principalmente a Alemanha. Vamos enfrentar nosso fantasminha. Temos que jogar com naturalidade, sem ostentação e sem falsa humildade.

Leia mais no GE




---------------

Desenvolve Cursos
Cursos para horas complementares
Tite vê injustiça com Neymar e prepara Seleção para encarar "fantasminha" Tite vê injustiça com Neymar e prepara Seleção para encarar "fantasminha" Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.