Tribunal julga recurso de Lula em condenação por corrupção


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Lula participou de ato no centro de Porto Alegre nessa terça. Crédito: Nilton Fukuda/Estadão


Tribunal julga recurso de Lula em condenação por corrupção


Bom dia,
Está marcada para começar às 8h30, em Porto Alegre, a sessão que vai julgar o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e meio de prisão no processo do triplex do Guarujá. Acompanhe ao vivo, no portal do Estadão, a cobertura do julgamento, protestos e repercussões durante todo o dia.
Se a sentença for confirmada no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Lula poderá ficar inelegível - o que dependerá de decisão do TSE - e ter a prisão decretada - após os recursos em segunda instância. Em caso de confirmação da sentença, a defesa pretende alegar que os crimes estão prescritos e que Moro não é o juiz natural do caso.
Lula participou de ato com apoiadores nessa terça-feira, 23, em Porto Alegre, com tom de comício e críticas ao mercado, à imprensa, a adversários e ao governo Michel Temer. Também já começaram ontem, em várias cidades do País, os protestos de movimentos contrários ao petista.

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, Temer disse que a eleição não ameaça reformas e a recuperação do País. Para tranquilizar o mercado, presidente prometeu que as reformas vão continuar e que o Brasil buscará equilíbrio de contas, crescimento e geração de empregos.
Veja também:
  • Economia
TCU investiga crédito de bancos públicos a Estados e municípios. O caso mais grave é o da Caixa, que desembolsou R$ 3,4 bilhões em 2017, a maior parte sem garantia da União.
  • Metrópole
Especialistas afirmam que há risco de epidemia de febre amarela. São Paulo começa campanha amanhã, com prioridade para moradores de áreas de risco.
  • Internacional
  • Caderno 2
Dois brasileiros estão entre os indicados ao Oscar. O animador Carlos Saldanha, por O Touro Ferdinando, e Rodrigo Teixeira, um dos produtores do filme Me Chame pelo Seu Nome, do italiano Luca Guadagnino.
  • Esportes
Neymar tenta anular envio de prova à Espanha, mas é derrotado na Justiça. MPF compartilha com autoridades espanholas troca de e-mails que comprovaria esquema montado pelo pai do jogador para sonegar impostos.



O Estado de S.Paulo, 24/1/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



O julgamento de Lula

Lula e seus adoradores querem que os brasileiros acreditem que está no banco dos réus não um homem comum, mas "o maior líder popular da história deste país"


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Novos Paradigmas

Avaliamos os inéditos Fiat Cronos e VW Virtus, que prometem revolucionar o segmento de sedãs compactos no País


Maionese caseira é muito mais saborosa do que a industrializada. Crédito: Felipe Rau/Estadão


O seu dia a dia



Ervas, azeitona, alcaparra, pimenta, alho... Diversos ingredientes vão bem com a versátil maionese, que pode acompanhar sanduíches, saladas e carnes.
Segundo a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), foram registradas 32 mortes no ano passado nas vias expressas. Em 2016, foram 26.


Guardas florestais inspecionam ossos de elefantes no Parque Nacional de Garamba, na República Democrática do Congo. Foto: Tyler Hicks/The New York Times Crédito: Tyler Hicks/The New York Times


NYT International Weekly



  • Animais também são vítimas da guerra

    Pesquisadores divulgaram recentemente a primeira análise em muitas décadas das consequências da guerra para os animais africanos em todo o continente.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 22° max 34°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 26° max 37°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 24 de janeiro de 1971
Allende prepara tribunal popular

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Tecnologia do Blogger.