A Parallel Wireless reinventa a análise de Big Data Analytics e a orquestração de NFV


A Parallel Wireless, Inc., líder em soluções Open RAN de 2G, 3G e 4G de ponta a ponta, anunciou hoje a colaboração em análise virtual de Big Data (vAnalytics) com a Robin Systems, principal fornecedora de software de infraestrutura definida pela aplicação (Application-Defined Infrastructure, ADI) baseada em contêiner, e a Incorta, a plataforma de análise inteligente que evita a etapa de modelagem de dados para fornecer informações em tempo real diretamente a partir dos dados operacionais. Como resultado dessa colaboração, os prestadores de serviços globais de comunicação (CSPs) poderão gerenciar suas an& aacute;lises de Big Data sob o mesmo guarda-chuva de orquestração de virtualização de funções de rede (Network Function Virtualization, NFV) e oferecer visibilidade em tempo real em suas redes, para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos, enquanto melhoram a experiência do usuário final.
Com o 5G em vista, a carga da rede celular consistirá em pessoas e tráfego da Internet das Coisas (IoT), gerando enormes volumes de dados e exigindo orquestração de rede em tempo real.
A primeira plataforma em tempo real do mundo, a vAnalytics para 2G, 3G, 4G e 5G, baseada em NFV, utilizará as seguintes inovações da indústria:
  • o HetNet Gateway (HNG) da Parallel Wireless, que incorpora várias VNFs como SON, Security Gateway (SeGW), ePDG e opera em inúmeras plataformas de virtualização. A VNF SON fornece dados de rede e faz ajustes de rede necessários em tempo real para os usuários finais, as coisas e os processos sendo executados em redes celulares, especialmente na computação edge. Sendo uma das funcionalidades do HNG totalmente virtualizada, a SON permitirá a auto-otimização e a mobilidade contínua em qualquer G, qualquer quantidade de dados transportada, qualquer fatia de mercado e qualquer serviço. Ao incorporar a orquestração de contêineres da Robin Systems e o Analytics-as-a-Service (AaaS) da Incorta, com o HNG da Parallel Wireless, os CSPs terão possibilidade de agrupar os conjuntos de Big Data como microsserviços virtualizados;
  • a plataforma em nuvem da Robin Systems, para fornecer infraestrutura virtualizada definida por aplicação altamente flexível e escalável, com tecnologia de contêiner, para permitir implementação simplificada, ágil e sob demanda, além de gerenciamento completo do ciclo de vida das aplicações dos conjuntos de Big Data para orquestrar dinamicamente qualquer tipo de dados: rede, usuário final, cliente, etc. Os contêineres são infraestrutura essencial para CSPs. Com os contêineres sendo uma forma mais simples de virtualização, essa abordagem baseada em microsserviços de dados permite a implementação de vários microsserviços por máquina, sem comprometer o desempenho e a disponibilidade, e aumenta o desempenho por meio da garantia de qualidade Application -to-Spindle da Robin. A Robin compacta mais dados em um único conjunto de recursos de armazenamento físico, usando muito menos recursos do sistema e fornecendo eficiência operacional e economia com nível de inteligência sem precedentes para as operadoras de redes móveis globais (MNOs);
  • a versão 3.0 da Incorta consulta mais de 500% em relação às versões anteriores, melhorando o que já era a plataforma de dados para análise mais rápida do mundo. Mas o desempenho é apenas uma pequena parte do valor da Incorta. Além do desempenho das consultas, a plataforma Incorta é implementada em poucos dias e absorve novos dados em minutos, permitindo acesso quase instantâneo às informações. Essa capacidade, combinada com a facilidade de uso, faz da Incorta a principal plataforma de análise de última geração. Apoiadas pelo primeiro motor de Direct Data Mapping? do setor, as MNOs agora podem passar dos dados transacionais diretamente para a análise do negócio, em velocidades inéditas no atual ambiente de análise, pois o tempo de consulta e de relatórios é reduzido, permitindo decisões de rede mais informadas e com mais rapidez.
Citações de apoio
Premal Buch, CEO da Robin Systems, afirmou: "Estamos entusiasmados por fazer com que a plataforma robusta da Robin agrupe a inovadora solução vAnalytics. Com a plataforma virtualizada altamente escalável da Robin, habilitando partes de Big Data como microsserviços, a capacidade da Incorta de processar dados em segundos e os recursos inteligentes VNF SON de HetNet Gateway, as MNOs agora não só podem obter soluções analíticas em tempo real como um VNF para qualquer tipo de tráfego, incluindo usuários finais e IoT, como também automatizam as decisões de rede. Isso permite que as operadoras unifiquem sua infraestrutura de rede, reduzam custos e simplifiquem as implementações".
Osama Elkady, CEO da Incorta, disse: "A empresa moderna exige respostas imediatas para as perguntas mais urgentes sobre dados. Não se trata de querer, mas de necessidade. Esperar dias ou semanas para obter informações reprime a inovação e o crescimento. Ao eliminar a modelagem de dados e trazer abordagem verdadeiramente de autoatendimento para a análise das redes celulares, os prestadores de serviços globais se beneficiam do acesso imediato à análise para melhorar a visibilidade da rede e eliminar o demorado processo extrair, transformar e carregar com uso intensivo de consultoria. Isso resulta em economia de despesas operacionais, mais rentabilidade e melhor experiência do cliente".
Rajesh Mishra, fundador, diretor de tecnologia e presidente da Parallel Wireless, declarou: "A Robin Systems e a Incorta são bem-reconhecidas pela inovação. Agora, essa colaboração permitirá não apenas que as análises sejam feitas por software como um VNF, resultando em automação de rede para os prestadores de serviços, mas também simplificará as operações de BSS e OSS, com redução geral de custo total de posse (TCO), ao mesmo tempo em que torna as redes atuais e futuras mais inteligentes e lucrativas".
Para saber mais sobre a orquestração vANalytics e NFV para 2G, 3G, 4G e 5G, visite o estande 5I5 da Parallel Wireless, no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel (Mobile World Congress, MWC).




---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
A Parallel Wireless reinventa a análise de Big Data Analytics e a orquestração de NFV A Parallel Wireless reinventa a análise de Big Data Analytics e a orquestração de NFV Reviewed by William Nascimento on 11:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.