Acusado de declaração racista sobre Jailson, Edilson diz: "É em tom de piada"

O ex-atacante Edilson Capetinha, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, insinuou na sexta-feira passada, ao participar de um programa do canal Fox Sports, que goleiros negros são mais propensos a falhar. Nesta quarta, por telefone, ele comentou suas declarações: disse que não considera as colocações racistas e alegou que apenas repassou uma "brincadeira comum no meio do futebol". O assunto do debate, quando Edilson fez os comentários, era Jailson, goleiro do Palmeiras.

Edilson questionou, no programa, se Jailson realmente é o titular palmeirense. “Ele não é titular, gente: ele tá como titular, mas não é o titular”, disse. Em seguida, emendou com uma história de Zinho, que também estava na bancada.

– Zinho, você me falou do goleiro negão uma vez. Eu não esqueço disso. A gente tava jogando, Guarani e Palmeiras, e jogando, jogando, jogando, e o goleiro fazendo milagre, pegando cada bola. Aí eu passo por ele (Zinho) dentro do jogo: “Zinho, tu não vai fazer gol hoje?” Aí ele falou: “Esse goleiro é negão, daqui a pouco ele erra”. Aí 43, chutaram uma bola de longe, a bola entrou, e ele passou por mim correndo, comemorando: “Tá vendo o que eu falei? É goleiro negão. Goleiro negão sempre toma um gol”.

Leia mais no GE


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Acusado de declaração racista sobre Jailson, Edilson diz: "É em tom de piada" Acusado de declaração racista sobre Jailson, Edilson diz: "É em tom de piada" Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.