Audi Sport ABT Schaeffler busca pódio no Chile


Em sua tour mundial, a ABB FIA Fórmula E chega à América do Sul, mais especificamente em Santiago do Chile, onde acontece a quarta corrida da temporada 2017/2018, no próximo sábado (3). A capital chilena será a 17ª metrópole a sediar a série de corridas,  desde que o campeonato foi criado, em 2014. Mais uma vez, a Fórmula E atesta como a mobilidade elétrica se tornou assunto relevante ao redor do mundo.  E a Equipe Audi Sport ABT Schaeffler marca presença, novamente.

A prova será disputada no recém-projetado Parque Florestal Ciudad De Santiago. O circuito, de 2.470 quilômetros, possui traçado variado, incluindo a travessia de um rio, com 12 curvas pelo caminho. Os dois pilotos da Equipe Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas di Grassi e Daniel Abt, demonstraram suas habilidades para vencer, ao marcarem os melhores tempos nos treinos e qualificações, nas corridas realizadas em Hong Kong (China)  e Marrakesh (Marrocos).

A Schaeffler tem grande presença na América do Sul, com cerca de 3.500 empregados  em sua planta no Brasil, que está comemorando 60 anos de operações. A empresa também possui escritórios de vendas na Colômbia, Chile, Peru e Argentina, onde está estabelecida desde 1970 e inaugurou recentemente um escritório e um centro de distribuição,  expandindo ainda mais os negócios na região. A Schaeffler também possui um centro de distribuição em Cartagena (Colômbia).

Calendário corrido
Doze corridas, em dez eventos, em cinco continentes. O calendário 2017/2018 da inovadora série de corridas elétricas da Fórmula E está mais extenso que os anteriores. Roma (Itália), Santiago do Chile e Zurique (Suiça) sediam as provas pela primeira vez.

Desde a primeira temporada da Fórmula E, em 2014/2015, a Schaeffler, comprometida com a competição, tem reforçado seu pioneirismo em mobilidade elétrica, também nas pistas de corrida. As regulamentações técnicas definidas após aquela temporada garantiram maior expressividade para a edição 2015/2016.

Os especialistas da Schaeffler estão envolvidos no desenvolvimento dos carros de corrida das equipes. Para a temporada 2017/2018, o novo Audi e-tron FE04 também incorpora tecnologia Schaeffler. Em parceria com a Audi, engenheiros do grupo de tecnologia desenvolveram a peça central do veículo: a combinação do motor e da transmissão.




---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
Audi Sport ABT Schaeffler busca pódio no Chile Audi Sport ABT Schaeffler busca pódio no Chile Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.