CAS anuncia que 28 atletas russos punidos por doping tiveram suas penas anuladas

Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que dos 42 atletas russos que haviam registrado recursos contra decisões feitas pela comissão disciplinar do Comitê Olímpico Internacional, 28 tiveram suas penas anuladas. A decisão, no entanto, não garante aos atletas o direito de participar Jogos de Inverno de PyeongChang, que começa dia 9 de fevereiro, uma vez que eles ainda dependeriam de convites do COI.
Lista de atletas que tiveram penas revisadas pelo CAS (Foto: Reprodução)Lista de atletas que tiveram penas revisadas pelo CAS (Foto: Reprodução)
Lista de atletas que tiveram penas revisadas pelo CAS (Foto: Reprodução)
O COI, por sua vez, disse em nota que vai analisar os motivos para as decisões do CAS com cuidado assim que os documentos estiverem disponíveis e não descarta apelar. A entidade lembrou que a decisão do CAS não significa que os 28 atletas que tiveram suas penas revistas serão convidados para participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno. Isso porque a decisão do Conselho Executivo de manter a Rússia suspensa continua valendo e, assim, somente atletas que sejam convidados podem participar.
- Não ser sancionado não confere automaticamente o privilégio de um convite. Nesse contexto, também é importante notar que o Secretário Geral do CAS garantiu que a decisão do CAS não significa que esses 28 atletas sejam declarados inocentes. - escreveu o COI em nota.

Leia mais no GE


---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
CAS anuncia que 28 atletas russos punidos por doping tiveram suas penas anuladas CAS anuncia que 28 atletas russos punidos por doping tiveram suas penas anuladas Reviewed by Anderson Nascimento on 11:23:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.