Como excluir anúncios segmentados na internet


Você gastou algum tempo pesquisando um produto em seu telefone, então você abriu seu laptop e encontra anúncios para esse produto emplastrado em todo o lugar. Isso aconteceu com todos - é chamado de publicidade direcionada, e há etapas que você pode tomar para reduzir seu efeito sobre você.

O que é publicidade segmentada?

Você provavelmente pode assumir tanto pelo seu nome, mas a publicidade direcionadaé uma forma de os publicitários segmentarem consumidores potenciais com base em vários fatores. Estes incluem raça, sexo, idade, nível de educação, nível de renda, emprego, status econômico, personalidade, atitudes, opiniões, estilo de vida e outros interesses. Sim, é bastante detalhado.
Mas espere, fica ainda mais profundo. Existem vários tipos de publicidade segmentada: motor de busca, social, móvel, conteúdo, tempo, técnico, sociodemográfico, geográfico / baseado em localização, comportamental e retargeting.
Agora, muitos desses tipos de anúncios direcionados funcionam em conjunto para formar uma imagem maior - e o que você vê em última instância é que as empresas "assistindo" você e que servem anúncios relevantes para o que você fez on-line. Eu entendo muito isso, de fato:  como eles sabem ?! Alguns usuários estão assustados com o conceito dele, e legitimamente. Definitivamente está a ponto de pensar que alguém está observando cada movimento na web - e ainda mais, quando pensa nisso como "alguém".
Mas isso não é realmente o que está acontecendo aqui: ninguém está sentado lá, observando cada movimento. Estes dados são coletados anonimamente, por uma máquina, e não vinculados à sua identidade - pelo menos, não especificamente. Em vez disso, é apenas uma coleção de dados sobre "alguns usuários iPad" que gosta dessas coisas, lojas nessas lojas, frequenta esses sites, e assim por diante. Eles simplesmente não sabem que "algum usuário do iPad" é ​​John Smith em 1234 Main Street.
Tudo o que disse, há um lado mais enlameado com isso. Embora esse dado seja anônimo, há tanta coisa que, se alguma entidade nefasta tenha acesso a ele, eles poderiam potencialmente conectar os pontos para descobrir quem você é -, mas isso exigiria que eles desejassem saber quem você é e a menos que você " é uma figura pública, isso parece improvável.
Felizmente, há medidas que você pode tomar para diminuir o impacto que tem em você, se você estiver chateado por esse tipo de rastreamento,

Como assumir o controle do conteúdo de anúncios direcionados

Se você é um dos milhões de pessoas lá fora incomodados por esta prática, há etapas que você pode tomar para melhor controlá-lo. Você não consegue detê-lo completamente, infelizmente, mas você pode fazer mais para remover alguns dos seus dados da prática.

A Abordagem Geral: exclua as WebChoices

Como com a maioria das coisas desta natureza, existe um consórcio chamado Digital Advertising Alliance que visa ajudar a controlar o conteúdo do anúncio na web, especialmente quando se trata de como ele afeta você é um usuário e uma pessoa.
O DAA possui princípios regulatórios, e enquanto as empresas têm que optar por participar, as que também permitem que os usuários optem. Muito poucas pessoas sabem como fazer isso, mas, felizmente, o DAA facilita a oferta de uma ferramenta chamada WebChoices que realiza uma verificação rápida do seu computador ou dispositivos móveis para 134 práticas de segmentação de empresas diferentes para ver se elas afetam suas máquinas.
Para verificá-lo, dirija-se ao portal WebChoices do YourAdChoices e deixe-o fazer o seu objetivo. A varredura será executada com relativa rapidez, e quando terminar, um pop-up aparecerá com alguns detalhes.
Clique em continuar para ver a lista real, que é bastante longa. Percorra a lista e você verá alguns nomes muito importantes aqui, como Google, Facebook e Twitter ... apenas para citar alguns.
Você pode excluir esses anúncios marcando a caixa Opt Out no lado direito, ou simplesmente clique no link "selecionar tudo" na parte superior para alternar todas as opções.
Quando terminar, basta clicar no botão Enviar Suas Escolhas na parte inferior. Para mais informações, você também pode clicar no botão Compreender suas escolhas para uma repartição do que tudo isso significa.
Com tudo o que disse, há algo que você precisa entender aqui:  isso não o exclui de anúncios.  Você ainda verá anúncios - eles simplesmente não serão anúncios personalizados com base em sua atividade.
Da mesma forma, qualquer coisa que você exclua aqui é aplicável somente ao navegador que você está usando no momento. Então, se você tiver um computador desktop, um laptop e um tablet, você precisará passar por esse processo em todos eles. O AdChoices também é oferecido no formulário do aplicativo - habilmente chamado AppChoices - tanto para o Android quanto para o iOS . Use isso em dispositivos móveis.

Opt Out on a Per-Network Basis

A exclusão de anúncios personalizados usando a ferramenta AdChoices é apenas um passo - você também pode optar por excluir esses tipos de anúncios (pelo menos assumir o controle deles) em uma base por rede em muitos casos. Aqui estão alguns dos grandes.
Como controlar anúncios do Facebook
O Facebook pode ser considerado o "pior" do grupo para os anúncios - principalmente porque é o que mais aflige as pessoas, eu suponho.
A boa notícia é que você pode facilmente controlar os anúncios que você vê no Facebook. Para acessar esta informação, abra o Facebook, vá para Configurações e escolha Anúncios.
No celular, está em Menu> Configurações> Configurações da conta> Anúncios.
 
A partir daí, você pode ver uma  série de informações relacionadas ao conteúdo do seu anúncio aqui, incluindo seus interesses (e como eles se relacionam com anúncios), o que os anunciantes podem ver sobre você, os anunciantes com os quais interagiu (leia: clicou), anúncio configurações e um recurso de teste para ocultar tópicos de anúncios específicos por um período de tempo específico.
Ao clicar ou tocar em cada categoria, você terá mais detalhes sobre a referida categoria, permitindo assim que você personalize sua experiência de anúncio. Você pode usar a seção Your Interests para remover o conteúdo que você não deseja ver anúncios relacionados, por exemplo.
A seção Sua Informação permitirá que você altere as informações que os anunciantes podem ver sobre você - como o estado civil, o empregador e outros. Você também pode remover tópicos específicos na seção "Suas categorias".
Sob a opção Configurações do anúncio, você controlará quais anúncios aparecem para você, incluindo anúncios que são rastreados de outros lugares online. A primeira opção neste menu - "Anúncios com base no seu uso de sites e aplicativos" - é o que incomoda a maioria das pessoas, porque é o que permite que o Facebook veja o que você compra e procura. Desative isso para parar de ver anúncios de produtos que você procurou recentemente. Há também mais opções neste menu, mas esse é o grande para a maioria das pessoas.
Finalmente, acho a opção Hide Ad Topics como a mais interessante, pois permite ocultar anúncios de álcool ou parentalidade por seis meses, um ano ou permanentemente. Isto é presumivelmente para os usuários que lutam um vício no caso do álcool, embora a seção de parentesco não seja tão clara - talvez seja para os pais que perderam uma criança e não querem ver o conteúdo dos pais para aprofundar essa ferida.
Além disso, se você quiser saber mais sobre como os anúncios do Facebook funcionam, há um link na parte inferior para isso. Clique de longe, sua alma inquisitiva.
Como controlar anúncios do Google
O Google é a maior empresa de publicidade do mundo e todas as suas opções personalizadas retornam à sua conta do Google. Uma vez que já temos um guia detalhado sobre o controle desses anúncios , vamos dar uma visão rápida e suja aqui.
Primeiro, para ver suas configurações de anúncios do Google, vá para a página Configurações de anúncios . Este é o hub para todas as suas configurações de anúncios do Google, que oferece uma maneira rápida de excluir anúncios personalizados alterando essa opção no topo.
O Google também recentemente introduziu uma maneira de excluir o Lembrete de anúncios, embora isso ainda pareça estar sendo lançado em uma base de contas, então nem todos ainda o possuem. Você pode ler mais sobre esta opção na publicação do blog do Google sobre o recurso .
Como controlar anúncios no Twitter
As configurações de anúncios do Twitter são muito mais diretas do que algumas das outras redes, embora sejam um pouco mais difíceis de encontrar. Eles estão escondidos no menu Personalização , que você só pode entrar na web. Para encontrá-lo, clique na imagem do seu perfil, escolha Configurações e Privacidade, depois Privacidade e Segurança.
A partir daí, encontre a opção Personalização e dados e clique em Editar ao lado de "Permitir tudo".
Todas as opções aqui são simples ou desativadas - basta ler cada um, e optar por sair como achar adequado. Super simples.
Como controlar anúncios no Instagram
De todas as redes listadas aqui, o Instagram é o único sem configurações de anúncios dedicados. Em vez disso, você precisa interagir com anúncios por anúncio. É um pouco estúpido.
À medida que você percorre seu feed Instagram, você verá o conteúdo patrocinado com o rótulo "Patrocinado". Muito desse conteúdo pode até ser de páginas que você já segue. Mas se você não estiver nesse anúncio específico, toque os três pontos no canto superior para exibir suas configurações de anúncio.
 
A partir daí, você pode esconder ou bloquear o anúncio. Depois de ocultá-lo, você receberá uma caixa rápida de três perguntas em seu lugar que permite que você diga ao Instagram porque escondeu o anúncio. Mas é isso, é tudo o que você obtém.
Você pode ler mais sobre os anúncios do Instagram aqui .

Eu disse isso anteriormente, mas sinto que não pode ser exagerado:  nenhuma dessas opções se livrará de seus anúncios. Você sempre verá anúncios, porque as pessoas precisam ganhar dinheiro e os anúncios são como os sites compram notas em dólar.
É por isso que eu sempre imploro as pessoas para dar aos sites a abordagem inocente até comprovada-culpada quando se trata de anúncios, ou seja, permitir anúncios até que eles se tornem intrusivos. Se você estiver recebendo pop-ups sempre que tentar ler algo, então, de qualquer forma, bloqueie anúncios nesse site. Mas se os anúncios são apenas passivamente no banco de dados, deixe-os ser - é como a maioria dos sites (incluindo o que você está lendo agora) ganham dinheiro suficiente. Sem isso, eles não existiriam, e você teria que ir procurar fotos de gato tolas em livros na biblioteca local.
E se a publicidade direcionada o incomoda, simplesmente exclua-a onde você pode, ao invés de bloquear os anúncios de forma definitiva. Ele ainda permite que os sites e redes que você gosta de ganhar dinheiro, tudo sem você se sentir como se alguém estivesse de pé sobre seu ombro.





---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
Como excluir anúncios segmentados na internet Como excluir anúncios segmentados na internet Reviewed by William Nascimento on 10:39:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.