Como executar o software do Windows em um Chromebook

Os Chromebooks normalmente não executam o software Windows - é a melhor e a mais ruim sobre eles. Você não precisa de antivírus ou outro lixo do Windows ... mas você também não pode instalar o Photoshop, a versão completa do Microsoft Office ou outros aplicativos de desktop do Windows.
Felizmente, existem maneiras de usar os programas de desktop do Windows em um Chromebook: executando-os remotamente em um sistema Windows existente, através de várias soluções alternativas do Android ou deixando suas mãos sujas no modo de desenvolvedor e executando-as no seu Chromebook.

Opção 1: Acesse remotamente uma área de trabalho do Windows

O sistema operacional Chrome do Google deve ser um sistema operacional leve, então por que não abraçar isso? Recomendamos a execução do software Windows no seu Chromebook acessando um computador Windows remoto e fazendo isso lá. Existem duas abordagens diferentes que você pode tomar.
Acesse seu próprio computador com Windows : se você já possui um computador Windows, pode acessá-lo remotamente e usá-lo para executar o software Windows. Você pode fazer isso usando o Google Firefox do Google Chrome remoto . Você poderá se conectar à sua área de trabalho do Windows a partir do seu Chromebook (ou qualquer outro computador que esteja executando o Chrome) e ter um controle completo sobre sua máquina remota, permitindo que você trabalhe com aplicativos do Windows.
A desvantagem aqui é que seu computador Windows terá que ser executado em casa sempre que você precisar acessá-lo a partir do seu Chromebook. É uma solução conveniente para uso pessoal, mas as empresas não querem gerenciar um computador Windows separado para cada usuário do Chromebook.
Hospede aplicativos do Windows em um servidor remoto : os Chromebooks podem usar o Citrix Receiver para acessar aplicativos do Windows hospedados em um servidor Citrix ou usar um cliente RDP para acessar uma área de trabalho remota hospedada em um servidor Windows. Isso é ideal para empresas que desejam hospedar seus próprios servidores e oferecer aos clientes clientes leves e finos que lhes permitem acessar remotamente o software hospedado.
Como usuário doméstico, você poderia optar por comprar o serviço de uma empresa que hospedaria uma área de trabalho do Windows para você e permitir que você acessasse remotamente, mas provavelmente seria melhor usar seu próprio computador Windows.

Opção dois: use o modo de desenvolvedor e instale o vinho

O Wine é uma camada de compatibilidade de código aberto que permite que aplicativos do Windows sejam executados no Linux e no MacOS. Wine é um software de desktop, e não há uma versão do Wine projetada para Chromebooks ... mas existem soluções alternativas.
Uma vez que o Chrome OS é baseado no Linux, existem duas maneiras de executar o Wine no seu Chromebook: usando o Crouton para executá-lo no Linux ou usando o novo aplicativo do Wine Android.
Importante : Wine no Linux não será executado em Chromebooks ARM, e a versão Android apenas suporta aplicativos do Windows RT. O vinho deve funcionar corretamente nos Chromebooks da Intel, no entanto.
Use vinho com Crouton : para instalar a versão desktop do Wine, você precisará  habilitar o modo de desenvolvedor e instalar o Crouton para obter uma área de trabalho do Linux ao lado do seu sistema Chrome OS. Você pode então instalar o Wine na área de trabalho do Linux e usá-lo para instalar programas do Windows, assim como você usaria o Wine em um desktop Linux típico.
Isso permitiria que você executasse a versão padrão do Microsoft Office em um Chromebook , embora você estivesse melhor com o Office Office Apps ou aplicativos Android da Microsoft, a menos que você precise de recursos avançados.
Sempre que você quiser usar um programa do Windows, você pode simplesmente alternar entre o sistema Chrome OS e a área de trabalho Linux com um atalho de teclado - não é necessário reiniciar.
Use Wine para Android : o Wine também possui um aplicativo Android que ainda está em versão beta , mas se você possui um Chromebook que executa aplicativos Android, ele pode permitir que você execute programas do Windows sem instalar o Crouton. Ainda não está disponível no Google Play Store, então você precisará colocar seu Chromebook no modo de desenvolvedor e fazer o Sideload APK .
Uma vez que o Wine está instalado no seu Chromebook, basta iniciar o aplicativo como acesso normal a uma versão mínima e emulada do Windows. Tenha em mente que isso ainda é muito beta, por isso não funciona perfeitamente. Dito isto, eu recomendaria pelo menos tentar esta opção antes de passar pelo problema de configurar o Crouton se tudo o que você planeja fazer é usá-lo para o Wine.
O vinho não é perfeito, então ele não executará todas as aplicações do Windows e pode não executar algumas aplicações sem ajustes manuais. Consulte o banco de dados do aplicativo Wine para obter mais informações sobre aplicativos e ajustes suportados que você precise.

Opção três: use o modo de desenvolvedor e instale uma máquina virtual

Se o Wine não suportar o programa que deseja executar, ou é apenas um incômodo, você também pode executar uma máquina virtual do Windows a partir da área de trabalho Linux com Crouton. Muito parecido com a opção acima, você precisará  habilitar o modo de desenvolvedor e instalar o Crouton para obter uma área de trabalho do Linux ao lado do sistema do Chrome OS e, em seguida, instalar um programa de virtualização como o VirtualBox . Instale o Windows dentro do VirtualBox, assim como você faria em um computador típico - você pode alternar entre a área de trabalho do Chrome e o desktop Linux com um atalho de teclado.
instalar-windows-virtual-machine-in-virtualbox-on-linux
Importante : o software típico da máquina virtual, como o VirtualBox, não funcionará nos Chromebooks ARM. Você quer usar um Chromebook da Intel para tentar isso.
As máquinas virtuais são a maneira mais pesada de fazer isso, então você precisará de hardware poderoso o bastante para conduzir o software da máquina virtual, Windows e seus aplicativos de desktop. Chromebooks mais recentes, os processadores modernos podem ser capazes de lidar com isso melhor do que os Chromebooks mais velhos e mais lentos. As máquinas virtuais também ocupam muito espaço em disco, o que os Chromebooks não costumam ter - não é uma boa combinação.

Opção quatro: use CrossOver para Android

Se você estiver usando um Chromebook que ofereça suporte a aplicativos Android, um aplicativo Android chamado CrossOver permitirá que você execute programas do Windows ao lado de seus aplicativos Chrome. Ainda é beta, mas o teste inicial foi positivo.
O CrossOver funciona de forma semelhante ao Wine no Chrome OS, mas é preciso uma abordagem prática ao caminhar até você através da instalação de aplicativos. Quando você abre o aplicativo, você pode procurar por software específico do Windows e ele irá acompanhá-lo através da instalação deles. Ele procurará os arquivos de instalação apropriados e até mesmo baixá-los para você na maioria dos casos. É muito simples de usar.
Uma vez que o aplicativo foi instalado, você pode executá-lo ao lado de seus aplicativos Chrome como se fosse nativo. Na minha experiência com o CrossOver, os aplicativos foram bem-sucedidos, o que é esperado, uma vez que o aplicativo ainda está em versão beta. Ainda mostra muita promessa para o futuro do software Windows nos Chromebooks, especialmente se você precisa apenas de um ou dois programas específicos.

Opção Cinco (Sort Of): Execute o Software Linux no Modo Desenvolvedor

Por fim, talvez você não precise executar um programa do Windows - muitos programas do Windows possuem suas próprias versões do Linux e podem ser executados em um Chromebook usando o desktop Linux do Crouton sem muita manipulação. Por exemplo, se você quiser executar jogos em um Chromebook, o Steam for Linux oferece muitos jogos para Linux e seu catálogo continua a se expandir. Então, tecnicamente, isso não é "execução de software do Windows", mas em alguns casos, é tão bom.
Tenha em mente que muitos programas Linux, como Minecraft, Skype e Steam, estão disponíveis apenas para processadores Intel x86 e não serão executados em dispositivos com processadores ARM.
instalando-skype-on-linux

Posso instalar o Windows no meu Chromebook?

Eu sei, nenhuma das opções acima são realmente ideais. Se você se encontrar desejando que você possa simplesmente instalar o Windows no seu Chromebook ... bem, você pode ser capaz. Existem alguns projetos que permitem aos usuários instalar o Windows, mas é um processo muito profundo . Não só isso, só funciona em um conjunto específico de Chromebooks Intel, então a maioria das opções lá fora, na verdade, não tem suporte. Mas confira esse guia para obter mais informações, se você tiver curiosidade.
Caso contrário, você está melhor usando uma das opções acima - ou apenas obtendo um laptop com Windows, se você precisa absolutamente.




---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
Como executar o software do Windows em um Chromebook Como executar o software do Windows em um Chromebook Reviewed by William Nascimento on 10:38:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.