Como usar a Vero, a rede que promete fortalecer as conexões da vida real

A base da Vero é o compartilhamento de conteúdo e ela também conta com uma timeline na qual aparecem todos os conteúdos postados por seus amigos. O lance, aqui, é a forma simplificada com a qual você organiza os seus contatos em quatro níveis de proximidade, indo de “Close Friends” (Amigos Próximos) até “Followers” (Seguidores).

Com isso, a grande aposta da rede é facilitar os controles de privacidade a fim de garantir os tais comportamentos autênticos dos usuários. Quando vai postar um conteúdo, você seleciona qual camada de contatos pode ter acesso a ele e não precisa se preocupar com mais nada. Basta apenas um toque na tela do celular para definir isso.
Como nem tudo precisa ser dito para todos, manter as rédeas do conteúdo publicado pode, de fato, fazer os usuários se sentirem mais à vontade para compartilhar determinados temas. Vale lembrar que é possível criar grupos e até mesmo ocultar postagens de pessoas específicas no Facebook, mas isso não está posto de forma tão clara e intuitiva na rede de Mark Zuckerberg. Instagram e Twitter, por exemplo, não contam com tal funcionalidade.

Sua opinião

Outro ponto central da Vero são as postagens em si, e a rede oferece uma estrutura bem interessante quanto a isso. São seis categorias de postagens (foto, link, música, filme/tv, livro e lugar) e algumas delas trazem os selos “Recommend” (Recomendar) e “Not Recommend” (Não Recomendar), o que dá vazão ao propósito de compartilhar opinião da rede social.
VeroPostagens organizadas e sobre os mais variados temas.
Pode-se dizer que esta é uma forma simplificada e mais direto da opção “sentimentos/atividade” presente no Facebook. Você gostou de uma música nova? Curtiu aquele filme que foi ver no final de semana? Não gostou do último episódio de um seriado? Esse recurso ajudará você a se expressar de forma clara, até mesmo antecipando a sua opinião para os seus seguidores.
Mas há ainda opções específicas conforme o conteúdo postado: filmes e séries exibem ainda os selos “Watching” (Assistindo), “Watched” (Visto) e “Wants to Watch” (Quero Ver), já músicas mostra a opção “Listening to” (Ouvindo).
VeriRecursos diferentes para conteúdos diferentes.

Conteúdo organizado

O Vero traz uma forma interessante de organizar o conteúdo postado pelos usuários, reunindo tudo na aba “Colllections”. Ali você encontra subpastas com todos os materiais já compartilhados por você ou com você na rede social — fotos, filmes, locais etc. —, facilitando o acesso posterior a tudo.
Além disso, as publicações podem vir acompanhadas de hashtags, outra forma inteligente não apenas de organizar o seu conteúdo, mas também de alinhá-lo às postagens feitas pelos demais usuários da plataforma. Na sua tela inicial, inclusive, há uma série de tags em tendência que ajudam a manter você em contato com temas populares.
VeroTudo organizado em coleções.
Ainda é cedo para dizer até onde a Vero pode ir. É inegável que a plataforma tem um apelo interessante e o seu visual é bastante agradável. Ela agrega recursos básicos de algumas das principais plataformas da atualidade, como Facebook, Instagram e Twitter, o que pode contar a seu favor.
Por enquanto, navegando pelas hashtags e pelos perfis e temas populares, é possível notar que a movimentação ali ainda é tímida, mas é fácil perceber também que ela tem bons. Resta saber se isso será o suficiente para fazê-la ganhar audiência e ampliar a sua presença nos próximos anos.

Leia mais no Tecmundo


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Como usar a Vero, a rede que promete fortalecer as conexões da vida real Como usar a Vero, a rede que promete fortalecer as conexões da vida real Reviewed by Anderson Nascimento on 19:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.