De olho em briga com Mercedes e Ferrari, Red Bull lança RB14 com pintura especial para pré-temporada

Na sequência de Haas e Williams, a Red Bull foi a terceira equipe a apresentar, na manhã desta segunda-feira (18), o carro para a temporada 2018 do Mundial de F1. Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão pilotar um carro que, na verdade, nem pintura definida tem. A equipe dos energéticos divulgou o bólido em tons de azul marinho e branco – trata-se de uma pintura especial para os testes de pré-temporada em Barcelona.

A manobra de usar pintura provisória não é inédita na história da Red Bull. Em 2015, o RB11 veio ao mundo em preto e branco, com um layout feito especialmente para esconder qualquer inovação técnica. Durante o ano, a pintura voltou a ser a de costume.

Em termos de desenho do carro, o RB14 não traz grandes diferenças na comparação com Haas e Williams. Assim como nos carros vistos anteriormente, o RB14 tem o Halo como protagonista, mesmo que visualmente mais sutil do que antes imaginado. Outra mudança é a ausência – ou diminução – da barbatana de tubarão, proibida após retorno relâmpago em 2017.

Outro aspecto que chama atenção é a maior presença da Aston Martin. A marca britânica virou a principal patrocinadora da Red Bull, intensificando uma parceria técnica em 2016.


Leia mais no MSN

---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
De olho em briga com Mercedes e Ferrari, Red Bull lança RB14 com pintura especial para pré-temporada De olho em briga com Mercedes e Ferrari, Red Bull lança RB14 com pintura especial para pré-temporada Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.