Estilo Carpegiani: defesa vira porto seguro, e Fla passa ileso no início da temporada


O Flamengo tem um início de temporada atípico, com os titulares voltando ao time gradualmente. No entanto, a defesa vem tendo um desempenho impecável em 2018. Enquanto a parte ofensiva ainda oscila bons e maus momentos, o sistema defensivo está invicto. O Rubro-Negro não foi vazado nos cinco jogos na temporada.

Entra nome, sai nome, o Flamengo continua sem passar sustos defensivos. Exigência do técnico Paulo César Carpegiani, que começa a impor seu estilo na equipe rubro-negra. Um exemplo claro são os laterais, que têm ficado mais presos e priorizam a marcação. Algo que o ex-técnico Reinaldo Rueda até tentou implementar logo quando chegou ao clube, em agosto de 2017.

- Eu parto sempre do princípio que a equipe tem que ser segura. Os laterais têm que ter funcionamento, como tem que ser. Mesmo que eu tenha um lateral mais qualificado no apoio, a primeira função do lateral é a marcação. Muitas vezes uma escolha não satisfaz o torcedor. Isso forma a parte defensiva – avaliou Carpegiani.

Leia mais no GE

---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
Estilo Carpegiani: defesa vira porto seguro, e Fla passa ileso no início da temporada Estilo Carpegiani: defesa vira porto seguro, e Fla passa ileso no início da temporada Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.