Japão lança satélite espião para analisar instalações da Coreia do Norte

O Japão lançou hoje (27) com sucesso um foguete com um novo satélite espião destinado a tarefas como obter informação sobre as instalações de mísseis da Coreia do Norte, informou a Agência Aeroespacial do Japão (Jaxa, na sigla em inglês).

O satélite foi posto em órbita a bordo de um foguete modelo H-2A lançado a partir do centro espacial Uchinoura da Jaxa, na cidade de Kagoshima, como tinha programado a agência. As informações são da agência de notícias EFE.

Este satélite de reconhecimento óptico será usado em tarefas como analisar o desenvolvimento nas instalações de lançamento de mísseis ou de testes nucleares da Coreia do Norte, e eleva para um total de sete o número de aparelhos japoneses deste tipo.

O Japão planeja posicionar até dez satélites espiões, incluindo os ópticos (destinados a captar fotografias a grande distância) e os equipado com radares (capazes de fazer imagens sem serem afetados por fenômenos meteorológicos ou durante a noite).

Leia mais no MSN


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Japão lança satélite espião para analisar instalações da Coreia do Norte Japão lança satélite espião para analisar instalações da Coreia do Norte Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.