Jungmann demite Segovia da chefia da Polícia Federal


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Segovia acumulou polêmicas após nomeação para principal cargo da PF. Crédito: André Dusek/Estadão


Jungmann demite Segovia da chefia da Polícia Federal


Bom dia,
Fernando Segovia foi substituído por Rogério Galloro no comando da Polícia Federal nessa terça-feira, 27, por decisão do novo ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. O novo número 1 da PF era diretor-executivo na gestão de Leandro Daiello e o preferido pelos delegados para assumir o cargo. Já Segovia alimentou polêmicas que aumentaram a desconfiança sobre sua indicação, atribuída a aliados do presidente Michel Temer no MDB.
A Coluna do Estadão revela que Galloro está sendo orientado a trocar toda a cúpula nomeada pelo antecessor na PF, em especial nos setores responsáveis por operações que envolvem políticos com foro privilegiado. Questionado nessa terça, Temer afirmou que a Lava Jato "vem sendo tranquilamente levada adiante".
O caderno de Política também explica a possível inclusão do presidente entre os investigados em mais um inquérito sobre corrupção - além daquele sobre o Decreto dos Portos, que teve prorrogação autorizada por mais 60 dias.
E a nova bandeira da segurança anunciada pelo governo foi criticada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em evento promovido pelo 'Estadão'. Citando o exemplo de Allende no Chile, FHC falou que "governos que não são fortes apelam para os militares".
Enquanto isso, no Rio, o interventor, general Braga Netto, anunciou que quer atacar a corrupção na Polícia Militar e auditar a Secretaria de Segurança Pública. Equipes de militares foram a duas favelas da zona oeste, ontem, para derrubar barreiras construídas pelo tráfico.
Veja também:
  • Metrópole
País só vai dominar Leitura em 260 anos. Essa é a defasagem do desempenho do aluno brasileiro em relação ao de países desenvolvidos, aponta estudo inédito do Banco Mundial.
  • Internacional
Itamaraty investiga uso de passaporte brasileiro por Kim Jong-un e seu pai. Segundo a agência Reuters, família do ditador norte-coreano cometeu fraudes para obter vistos de países ocidentais nos anos 90.
  • Economia
Juro do financiamento imobiliário recua só 14%, enquanto Selic cai pela metade. Entre novembro de 2016 e janeiro deste ano, juro médio cobrado pelos cinco maiores bancos caiu de 11,24% para 9,69%.
  • Cultura
Mundo em cena. Mostra Internacional de Teatro chega à 5ª edição com ambição de se espalhar pela cidade e fora do País.





O Estado de S.Paulo, 28/2/2018

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador



Os juros do Fed

Com a economia em recuperação, desemprego elevado e reformas emperradas, o Brasil é vulnerável a um aperto mais forte na política de juros do Federal Reserve (Fed)


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

3008 X Equinox

Com motor de 165 cv, modelo médio da Peugeout desafia os 262 cv do Chevrolet em briga de SUVs turbinados com preços em torno de R$ 155 mil


O mais novo prédio da WeWork em construção no Brooklyn Navy Yard, em Nova York. Crédito: Cole Wilson para The New York Times


NYT International Weekly



A WeWork tem mais de 200 espaços de trabalho colaborativos espalhados em todo o mundo e continua a investir no setor
O Parque Nacional Yaguas protegerá milhões de hectares de um território ermo e sem estradas – habitado por povos indígenas – do desenvolvimento e do desmatamento


A polêmica reforma da legislação trabalhista entrou em vigor em novembro. Crédito: Nilton Fukuda/Estadão


O seu dia a dia



Modalidades de contrato de trabalho intermitente e teletrabalho estão entre mudanças
Empresa acatou recomendação do Ministério Público e começará a avisar clientes afetados


São Paulo (SP)
Hoje
min. 18° max 30°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 24° max 32°
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 28 de fevereiro de 1986
Cruzado, a moeda da nova economia brasileira

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2018. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Jungmann demite Segovia da chefia da Polícia Federal Jungmann demite Segovia da chefia da Polícia Federal Reviewed by William Nascimento on 15:48:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.