Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018


A versão do AutoCAD Civil 3D 2018, lançada em meados de Abril de 2017 pode não estar recheada com inúmeras novas ferramentas, contudo as novidades apresentadas pela equipe de desenvolvimento da Autodesk exaltaram os conceitos de produtividade e colaboração para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura. Os novos recursos lançados evidenciam o fluxo entre as etapas de concepção e projeto por meio da utilização do InfraWorks e o AutoCAD Civil 3D. Confira as principais novidades:

1. Nova Ribbon Autodesk InfraWorks

A nova Ribbon Autodesk InfraWorks adicionada no AutoCAD Civil 3D 2018 permite estabelecer o fluxo contínuo entre as etapas de concepção e projeto, além das ferramentas de configuração, importação e exportação de modelos de implantação do projeto, agora pode-se abrir o InfraWorks com a ferramenta Launch Autodesk InfraWorks.

1-1 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

2. Alinhamentos Conectados e Perfis Dinâmicos

As novas funcionalidades de alinhamentos e perfis fornecem maior produtividade na elaboração do traçado geométrico, especialmente no desenvolvimento de interseções em nível. Estes novos recursos garantem um excelente dinamismo entre os alinhamentos principais e seus alinhamentos de bordos, e permitem estabelecer ainda, a tão desejado conectividade com seus respectivos perfis longitudinais.

2-1024x596 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

3. Análise nas Redes de Drenagem

A adição do novo recurso Analyze Gravity Network possibilita efetuar uma análise de dimensionamento na rede de drenagem projetada. Por meio do assistente de análise na rede, pode-se inserir os parâmetros hidráulicos e selecionar o método de cálculo desejado para obter o redimensionamento, além da linha hidráulica da rede.

3-1024x474 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

4. Correção de Cantos Sobrepostos no Modelo do Corredor

O recurso Clear Corridor Bowties recém incorporado ao AutoCAD Civil 3D, permite efetuar a limpeza de eventuais sobreposições de cantos presentes no modelo do corredor, essas irregularidades podem ocorrer dependendo da geometria do projeto, geralmente em cantos vivos ou em curvas de raios muito acentuados.

4 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

5. Novas Opções para a Produção de Folhas do Projeto

A novidade de Plan Production designada para a produção de folhas do projeto, é a possibilidade de criação de desenhos contendo a representação de plantas articuladas na parte superior e inferior da folha (Plan(s) Only), assim como a opção de criação de folhas contendo somente perfis (Profiles Only).

5 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

6. Controle de Elevações Relativas de Feature Lines

Este novo e interessante recurso permite controlar as cotas dos vértices dos objetos Feature Linesutilizando elevações relativas obtidas de modelos de superfícies, e o melhor ainda está por vir, que é a possibilidade de manter as Feature Lines conectadas de forma dinâmica com a superfície relativa, e fornecendo assim respostas rápidas durante as revisões do projeto.

6 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

7. Editor de Poligonais

A nova interface do editor de poligonais Traverse Editor permite a criação lógica de poligonais, executar ajustes e gerenciar as poligonais presentes no projeto, pode-se por exemplo, criar poligonais selecionando geometrias de polylines existentes, gravar, importar e exportar poligonais para o desenho.

7 Novidades: Principais Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018

Para assistir às demonstrações feitas pela Autodesk (em inglês), acesse aqui →.



---------------

Desenvolve Cursos - Curso de AutoCAD
Cursos para horas complementares
Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018 Novidades do AutoCAD Civil 3D 2018 Reviewed by William Nascimento on 04:19:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.