Origem catalã do técnico e inspiração no Barça de Ronaldinho moldam estilo do RBB

Atrás apenas de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras quando o assunto é posse de bola no Paulistão, o RB Brasil conta com um estilo bem definido como arma para se classificar às quartas de final.

A proposta de jogo tem origem na formação pessoal e também profissional do treinador Ricardo Catalá. Descendente de espanhóis, ele afirma que a principal influência é o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, mas não esconde que o contato com Fernando Diniz, quando era técnico do sub-17 do Audax, também colaborou para o gosto pelo toque de bola.

O Toro possui média de 54% de posse por jogo e só perde para o Tricolor de Dorival Júnior, o Peixe de Jair Ventura, o Timão de Fábio Carille e o Verdão de Roger Machado.

Os elogios se estendem ao companheiro de profissão Fernando Diniz:

– O contado com o Diniz foi maravilhoso. Eu era da base e ele, do profissional. Nunca trabalhamos juntos diretamente, mas aconteceu bastante situação de aproximação em função de acreditar que esse estilo de toque de bola, envolvente é um bem para o futebol. Tínhamos afinidade nos pensamentos e ideias. Cara nota mil, que fora do futebol eu consegui construir uma relação bacana.

Leia mais no GE


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Origem catalã do técnico e inspiração no Barça de Ronaldinho moldam estilo do RBB Origem catalã do técnico e inspiração no Barça de Ronaldinho moldam estilo do RBB Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.