Pezão afasta secretário de Segurança e comunica intervenção às polícias do Rio

O secretário de Segurança, Roberto Sá, foi afastado nesta sexta-feira, 16, em consequência da intervenção federal que será decretada ainda hoje na área de segurança pública fluminense. Pezão comunicou a intervenção à cúpula da área em reunião de manhã, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

O governador embarcou às 10h para Brasília, onde será assinado, pelo presidente Michel Temer, o decreto por meio do qual a União intervirá nas forças estaduais.

Uma reunião tensa, que acabou por volta de meia-noite da quinta-feira, 15, decidiu pela intervenção. Participaram do encontro o presidente Temer, ministros e representantes do Congresso, no Palácio da Alvorada.

+++ Pezão admite falha na segurança do carnaval do Rio
Na prática, Pezão perderá todos os seus poderes sobre as corporações policiais. Um general do Exército, Walter Braga Neto, de perfil centralizador, assumirá o comando das Polícias Civil e Militar do Estado, possivelmente com poder para nomear seus comandantes e até prender seus integrantes.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Pezão afasta secretário de Segurança e comunica intervenção às polícias do Rio Pezão afasta secretário de Segurança e comunica intervenção às polícias do Rio Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.