Por conta da violência, Correios não entregam em 44% dos CEPs do Rio


Quase metade da cidade do Rio de Janeiro não recebe produtos pelos Correios por conta da criminalidade. A instituição impôs alguma restrição em 12.037 endereços do município, o que equivale a 43,6% dos 27.616 totais.

Como apurado pela Folha de S. Paulo, em mais da metade dos endereços (6.469), a entrega só ocorre com o uso de aparato especial de segurança, como escolta armada. Isto faz com que os prazos para recebimento de produtos aumentem.

No restante dos casos (5.568) a distribuição é mais grave. Ela não ocorre de forma nenhuma, fazendo com que os clientes tenham de buscar a encomenda em uma unidade dos Correios.


O levantamento feito pelo jornal levou em conta dados do sistema de informações dos Correios. Tabulação semelhante feita pela reportagem no final do ano passado revelou problemas de entrega em 29% dos CEPs da cidade de São Paulo. Os Correios disseram que têm feito esforços para tentar reduzir os ataques à empresa e aos seus funcionários, mas afirmam que a situação do Rio configura uma situação endêmica de falta de segurança.

O ambiente de violência, ainda segundo nota, afeta toda a cadeia produtiva do Estado e causa impacto ao cliente final, já que diferentes empresas não conseguem entregar produtos.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Por conta da violência, Correios não entregam em 44% dos CEPs do Rio Por conta da violência, Correios não entregam em 44% dos CEPs do Rio Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.