Por que não é uma boa ideia sair fazendo testes do Facebook







Um teste para saber como seria sua versão no sexo oposto viralizou no Facebook. Bastava acessar e ferramenta e voilà: um sistema de inteligência artificial analisava uma foto e exibia sua versão masculina ou feminina. Muito legal, né? O único problema é que ninguém se atenta para a quantidade de dados cedidas para isso. A gente explicou o que está por trás dos testes.

No mundo tecnológico, tivemos ainda o canal do governo no YouTube com os personagens Enzo e Valentina; uma nova modalidade do Uber, chamada Pool Express; e a estreia da criptomoeda da Venezuela.

Já em ciências, falamos se cachorros conseguem entender cães e humanos de outro país, dos avanços da SpaceX em fornecer internet via satélite e o papel do álcool no desenvolvimento da demência.
TECNOLOGIA

Em uma nova tentativa de se conectar com a população, o governo lançou um canal no YouTube para as crianças. Nele, os personagens Enzo e Valentina tentam ensinar lições de cidadania para o público infantil. Só resta sabe se vai adiantar, né?

Viralizou bastante o teste "Como você seria se fosse do gênero oposto?" no Facebook, porém há alguns problemas nessa brincadeira. Basicamente, quando você faz o teste, está dando uma série de concessões para a desenvolvedora do app, inclusive sobre o uso da sua imagem.

Após muito tempo sem lançar novos produtos, o Uber apresentou uma nova modalidade do serviços no EUA. Trata-se do Pool Express. Pessoas que vão para um mesmo lugar devem esperar num ponto, serem apanhadas por um carro que as levarão a um ponto próximo comum. É quase um ônibus.

[+] A criptomoeda venezuelana foi lançada e Maduro diz que já arrecadou US$ 735 milhões

[+] Nem um taco de hóquei pode impedir o robô da Boston Dynamics de abrir portas

[+] Correios terão rastreamento de encomendas em tempo real


CIÊNCIA

Será que cachorros de outros países se entendem? E pessoas? Baseado nessas perguntas, consultamos especialistas que nos disseram que sim, os cães conseguem se comunicar com outros e com pessoas, mesmo que sejam de origens distintas.

O autismo é uma condição neurobiológica complicada causada por uma variedade de fatores de risco e que é muito difícil de se detectar. Agora, cientistas desenvolveram um teste sanguíneo que conseguiu identificar casos do transtorno com 90% de precisão.

Inicialmente programado para a semana anterior, a SpaceX lançou nesta semana um foguete carregado com um satélite do governo espanhol e minissatélites próprios que darão início ao projeto de internet global de baixo custo da companhia.

[+] Depois de oito dias coçando o olho, mulher descobre infestação com 14 vermes

[+] O álcool é um grande responsável pelo desenvolvimento de demência

[+] Nova inteligência artificial do Google pode detectar riscos cardíacos analisando o olho do paciente

E por hoje é só, pessoal!
EQUIPE GIZMODO BRASIL

Facebook
Twitter
Gizmodo Brasil

Copyright © *2018* *Gizmodo Brasil*, Todos os direitos reservados.
*Leia todas as edições* Você se cadastrou na newsletter do site Gizmodo Brasil, por isso está recebendo esta mensagem.

Our mailing address is:
F451 Midia
São Paulo
SP, br 01451001
Brazil

Add us to your address book


Cancele sua assinatura    Atualize seus dados

Por que não é uma boa ideia sair fazendo testes do Facebook Por que não é uma boa ideia sair fazendo testes do Facebook Reviewed by William Nascimento on 10:17:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.