Análise: em vez de buscar desculpas, Carille encontra soluções no Corinthians

Fábio Carille tem mostrado uma nova face em 2018. Pragmático durante quase todo o ano passado, o técnico do Corinthians tem arriscado mais e buscado soluções diferentes. É lógico que haverá erros durante esse processo, mas o saldo até o momento é positivo.

Na última quarta, diante do retrancado Deportivo Lara, da Venezuela, ele sacou o volante Maycon, colocou mais um meia, Mateus Vital, e voltou ao esquema 4-1-4-1. O gol de Emerson Sheik, que abriu o placar na vitória por 2 a 0, saiu antes mesmo que a alteração pudesse surtir efeito, mas a tentativa por si só merece elogios.

Em vez de buscar desculpas para as dificuldades, como a falta de um centroavante e os desfalques por lesões, Carille tem encontrado soluções.

Jogar sem centroavante foi uma delas. Escalar Sheik por dentro, na vaga de Jadson, também. Assim como improvisar Maycon na lateral esquerda quando Juninho Capixaba vinha em baixa.

Lembre-se que na estreia na Libertadores Carille não teve Rodriguinho, e no segundo jogo não pôde contar com Jadson. São dois dos melhores do Corinthians atualmente. Mesmo assim, obteve bom empate na Colômbia e garantiu vitória em Itaquera.

Ainda em busca de ajustes, o técnico repete uma fórmula de sucesso dos últimos anos no Timão e organiza a equipe a partir da defesa. Nos últimos seis jogos, o Corinthians sofreu apenas um gol.

Porém, ainda são necessários ajustes ofensivos. Contra o Lara, o Corinthians mostrou paciência para trocar passes e não apelar para os chuveirinhos, mas também cometeu erros. Faltou chutar mais de fora da área e também ter maior infiltração de Rodriguinho e Sheik.

Leia mais no GE


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Análise: em vez de buscar desculpas, Carille encontra soluções no Corinthians Análise: em vez de buscar desculpas, Carille encontra soluções no Corinthians Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.