Cafeicultura ocupa menos de 1% da área explorada pela produção agrícola no Brasil

O território brasileiro equivale a 850,3 milhões de hectares, o que permite atualmente que o País tenha uma Área Explorada com pastagens, cultivo de lavouras e florestas plantadas de 256,8 milhões de hectares, atividades que ocupam em torno de 30,2% do território nacional, cujos dados detalhados constam do estudo ‘Atribuição, Ocupação e Uso das Terras’. Nesse contexto, nosso País é o maior produtor e exportador de café em nível mundial, a despeito de ocupar com a cafeicultura apenas 0,86% dessa área explorada pela produção agrícola.

Tal estudo, que destaca os números da ocupação territorial do Brasil, foi realizado pela Embrapa Gestão Territorial com base em três conceitos distintos: ‘Atribuição das Terras no Brasil’, ‘Ocupação das Terras no Brasil’ e ‘Uso das Terras no Brasil’, consta da ANÁLISE disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.



---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Cafeicultura ocupa menos de 1% da área explorada pela produção agrícola no Brasil Cafeicultura ocupa menos de 1% da área explorada pela produção agrícola no Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.