Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias

O UBus chega para revolucionar o transporte coletivo. Trata-se de uma plataforma inédita de transporte coletivo sob demanda, pensada para desenvolver e operar em parceria com as concessionárias. Seu objetivo é trazer maior eficiência para o deslocamento de passageiros, ao transformar as informações sobre o fluxo das linhas e a demanda por região em inteligência operacional. É uma opção mais segura, confortável e ágil para os clientes.

Produto está sendo desenvolvido para operar com sistemas de transportes existentes. A primeira parceira será a SBCTrans, com piloto em São Bernardo do Campo. A princípio, o município receberá quatro vans, que irão atuar em duas linhas. O sistema está em teste, e estará aberto aos clientes a partir de 28 de maio.
“A prefeitura de São Bernardo do Campo e a concessionária SBCTrans estão trabalhando fortemente em ações de melhorias e inovação, focadas na mobilidade urbana.

“Por isso, apresentamos o projeto a eles, que foi imediatamente aceito. Entendemos também que fatores como volume de passageiros, veículos, rotas e proximidade com a capital paulista são diferenciais importantes para o piloto”, explica Rodney Freitas, CEO do UBus e idealizador do projeto.

Segundo o executivo, em maio o projeto estará apto para atuar em outras cidades. “Já estamos em negociação com outras concessionárias. A perspectiva para o primeiro ano é chegar a 10 mil clientes em cinco municípios”.

Freitas ressalta que todas as vans contam com Wi-Fi, ar-condicionado, TV, carregadores de celular e água. O tipo de veículo é uma decisão do concessionário, conforme a demanda das linhas. Poderão ser adicionados micro-ônibus ou até mesmo ônibus para circular por meio da plataforma.



---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias Reviewed by Anderson Nascimento on 16:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.