Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias

O UBus chega para revolucionar o transporte coletivo. Trata-se de uma plataforma inédita de transporte coletivo sob demanda, pensada para desenvolver e operar em parceria com as concessionárias. Seu objetivo é trazer maior eficiência para o deslocamento de passageiros, ao transformar as informações sobre o fluxo das linhas e a demanda por região em inteligência operacional. É uma opção mais segura, confortável e ágil para os clientes.

Produto está sendo desenvolvido para operar com sistemas de transportes existentes. A primeira parceira será a SBCTrans, com piloto em São Bernardo do Campo. A princípio, o município receberá quatro vans, que irão atuar em duas linhas. O sistema está em teste, e estará aberto aos clientes a partir de 28 de maio.
“A prefeitura de São Bernardo do Campo e a concessionária SBCTrans estão trabalhando fortemente em ações de melhorias e inovação, focadas na mobilidade urbana.

“Por isso, apresentamos o projeto a eles, que foi imediatamente aceito. Entendemos também que fatores como volume de passageiros, veículos, rotas e proximidade com a capital paulista são diferenciais importantes para o piloto”, explica Rodney Freitas, CEO do UBus e idealizador do projeto.

Segundo o executivo, em maio o projeto estará apto para atuar em outras cidades. “Já estamos em negociação com outras concessionárias. A perspectiva para o primeiro ano é chegar a 10 mil clientes em cinco municípios”.

Freitas ressalta que todas as vans contam com Wi-Fi, ar-condicionado, TV, carregadores de celular e água. O tipo de veículo é uma decisão do concessionário, conforme a demanda das linhas. Poderão ser adicionados micro-ônibus ou até mesmo ônibus para circular por meio da plataforma.



---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Tecnologia do Blogger.